Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Copasa comunica interrupção do abastecimento em Araxá para manutenções de melhorias

Cidade

Copasa comunica interrupção do abastecimento em Araxá para manutenções de melhorias

Intervenções serão realizadas nesta quarta-feira (6/12)

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realizará, na próxima quarta-feira (6/12), manutenções de melhoria no sistema de abastecimento de Araxá. Com isso, o fornecimento de água para toda a cidade será interrompido das 8h às 18h. A previsão é que a normalização ocorra, de forma gradativa, no decorrer da noite de quarta.  

      Saulo Teixeira, engenheiro de produção e operação, explicou quais melhorias serão executadas. “Quando captamos a água nos córregos, ela segue por um canal até chegar em uma estrutura denominada desarenador, onde a areia e outras partículas sólidas ficam retidas, se separando do líquido. Vamos colocar concreto na parte final desse canal, de modo a fazer uma inclinação, o que vai ajudar na limpeza dessas estruturas, evitando que partículas sólidas causem danos aos equipamentos que bombeiam a água para a Estação de Tratamento (ETA)", disse.  

      Ainda segundo Saulo, também serão feitas intervenções no sistema de energia que abastece a unidade. “Outra ação que faremos é a migração de um sistema elétrico, o que irá tornar mais eficiente a distribuição de eletricidade para a captação. Essa operação já havia sido solicitada, então aproveitamos para realizar ambas no mesmo dia. Assim, paralisamos o fornecimento de água uma única vez”, concluiu.  

Leia Também:

      De acordo com Leandro Cruz, gerente regional da Copasa, medidas serão adotadas a fim de mitigar os impactos da interrupção do abastecimento para a população. “Nossas unidades irão operar em total capacidade durante a madrugada, para que consigamos abastecer os reservatórios da cidade em seu volume máximo, assim eles poderão dar suporte aos imóveis durante o período da manutenção. A produção será retomada assim que os trabalhos terminarem e tão logo isso ocorra, as equipes técnicas farão manobras operacionais nas redes de distribuição para agilizar a normalização da situação", afirmou. 

      Mesmo com o cenário sendo monitorado de perto pela empresa, a Copasa pede aos moradores de Araxá que, especialmente nesta data, utilizem água de maneira consciente, com o intuito de garantir a todo o acesso ao recurso. 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom COPASA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários: