Araxá Agora

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024
Crise financeira: Araxá participa de Mobilização Municipalista em Brasília

Cidade

Crise financeira: Araxá participa de Mobilização Municipalista em Brasília

Evento reuniu 3 mil prefeitos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito de Araxá, Robson Magela, participou da Mobilização Municipalista, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. O evento contou uma extensa agenda de reuniões com os Poderes Executivo, Legislativo e Órgãos de Controle, mobilizando 3 mil prefeitos. O objetivo foi buscar soluções e recursos junto ao Governo Federal para a crise financeira que assola as cidades brasileiras.

Na oportunidade, os gestores cobraram ações do Governo Federal frente aos problemas enfrentados pelas cidades, especialmente, sobre o cenário de queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A programação contou com agendas junto ao Congresso Nacional, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria-Geral da União (CGU).

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, entregou ao presidente do TCU, Bruno Dantas, os estudos feitos pela entidade municipalista que mostram os impactos do excesso de obrigações repassadas aos Municípios ao longo dos anos e que agravaram a crise financeira nas prefeituras.

O prefeito Robson Magela destaca a importância da participação de Araxá no evento e explica que a crise financeira tem afetado significativamente a Sociedade Civil, por isso, a situação exige ações urgentes.

“Estamos aqui para unir forças e buscar soluções que beneficiem a cidade como um todo. Tive a oportunidade de conversar com muitos prefeitos e, infelizmente, essa crise afetou todo o país. Só quem está à frente de prefeituras sabe a realidade vivenciada para manter os serviços para a população. Por isso, acredito na importância desse esforço coletivo, nossa presença neste evento é para cobrar mudanças, estreitar laços e buscar recursos para Araxá”, destaca o prefeito.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: