Referência para profissionais de todo o Brasil o Dançaraxá, movimenta a cidade de quinta a domingo, 15 a 18 de agosto, no teatro CBMM no Centro Cultural Uniaraxá. Os ensaios em todas as categorias serão pela manhã, com as apresentações a tarde e à noite, além de palestras e oficinas. Por ser um dos maiores festivais competitivos do país, o Dançaraxá atrai talentos de várias regiões. “Teremos este ano, a participação recorde de 38 cidades de 5 estados e com uma das maiores premiações oferecidas num festival desse nível,” explica a organizadora, Elaine Afonso.
O evento tem por objetivo criar oportunidades para os grupos mostrarem os seus talentos e incentivar a arte, a cultura, promovendo o intercâmbio entre os grupos e o crescimento da dança no país. “É uma forma de manter as empresas da dança, contribuir para a formação humana dos participantes e proporcionar entretenimento para os expectadores de Araxá e região, beneficiando crianças, jovens e adultos,” comenta Tassiana Araújo, produtora do evento.
Os jurados de renome nacional e internacional: Adriana Assaf, Alan Keller, Caique Bonforte, Lucas Emanu, Monique Paes e Priscilla Yokoi, foram convidados para avaliar os dançarinos. Adriana tambem será responsável pela oficina de ballet e Monique pelo workshop de jazz. Já Alan Keller, fará a palestra Criando sua Dança- Técnicas e Estratégias de Composição, aberta ao público no sábado pela manhã, com inscrições no site do evento. Os ingressos foram distribuídos de forma antecipada, mas o público poderá assistir as apresentações num telão montado no pátio externo do teatro, com tendas cobertas e cadeiras. Outra opção são as transmissões pelo Instagram no @festivaldancaraxa. O horário dos ensaios, apresentações e outras informações podem ser conferidas no site do evento: www.dancaraxa.art.br
O festival é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Governo Federal e tambem pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo de Minas Gerais. Conta com patrocinios da Bem Brasil, CBMM, Sicoob Crediara e apoio do Centro Cultural Uniaraxá.
Comentários: