Araxá Agora

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
Dia D de combate à dengue acontece neste sábado

Saúde

Dia D de combate à dengue acontece neste sábado

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Dia D de combate à dengue acontece neste sábado (23), com ações de conscientização e intensificação das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

As ações acontecem, das 8h às 12h, com blitz educativa, mobilização nas Unidades e Estratégias de Saúde da Família e Mutirão de Limpeza em imóveis.

Além das ações do Dia D de combate a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolve atividades de combate a proliferação do mosquito. Entre elas estão a realização de campanhas de conscientização; palestras em escolas e empresas e intensificação de ações em setores com mais índices de infestação.


Programação Dia D de combate à dengue

- Blitz educativa na Av. Antônio Carlos e Av. Senador Montandon
- Panfletagem em toda área comercial do Calçadão e adjacências
- Mutirão de limpeza no bairro Mangabeiras II e III
- Mutirão de limpeza em casas fechadas que estão para alugar em todos os bairros do município.
- Carro de som: Carreata com a fantasia do mosquito da dengue chamando atenção da população para aderirem a “Campanha 10 minutos por uma Vida”
- Mutirão de digitação na Sede da Vigilância em Saúde
- Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRA) no Distrito de Itaipu.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: