Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Domingo também é dia de FestNatal Araxá; veja a programação

Cultura

Domingo também é dia de FestNatal Araxá; veja a programação

Shows e oficinas marcam o início da última semana do festival

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O FestNatal Araxá entra em sua última semana com muito fôlego e mantendo a tradição de ser uma referência para a cultura regional. O maior festival natalino do estado de Minas Gerais ainda tem mais de 50 atrações até o próximo dia 23.

 

Neste domingo (17) as atividades começam com a apresentação do Bêjazz Street Band. Os músicos fazem de seus espetáculos uma vivência intimista da arte, proporcionando momentos de emoção e de proximidade. A apresentação começa às 19h e coincide com a abertura da casinha do Papai Noel.

Leia Também:

 

A partir de 20h, tem início a oficina de contação de histórias com Letícia Boaventura. “Vamos apresentar às crianças a história de um ajudante do Papai Noel que vem contar como foi que o menino Jesus deu o seu primeiro sorriso. Será uma linda experiência, construída com a participação da plateia. As crianças são convidadas a ajudar na tarefa, fazendo os sons da historinha. É muito divertido!”, conta Letícia.

 

No palco central a programação extra do FestNatal Araxá conta com a apresentação de Os Arachás a partir de 20h30. Walter (teclado e voz), Wander (violão e voz), Renato (cavaco e voz), Luciana (voz), Múcio (baterista), Diego e Marcelo (percussão) prometem animar a noite. “O repertório é muito variado, com samba e pagode da década de 90 até a atualidade”, conta o produtor Fernando de Sá. Para o grupo, tocar no FestNatal Araxá é sempre especial. “É uma festa grande e é sempre um prazer subir neste palco”, destaca.

 

A noite será encerrada com a banda Venosa. Hugo Barata (vocalista) Guilherme Vidal (tecladista), Juninho Oliveira (Baixista), Zé Guilherme (guitarrista) e João Guerra (baterista) prometem um grande espetáculo. “Os anos de estrada nos deram desenvoltura para os shows, a habilidade de saber se comunicar, cativar as pessoas, interagir com o público. Alguns chamam de carisma, mas sabemos que tem muito mais por trás disso”, dizem.

 

 

Programação

 

17/12 DOMINGO

19h - Bêjazz Street Band 

19h – Casinha do Papai Noel

20h – Oficina de contação de histórias com Letícia Boaventura

20h30 - Os Arachás

22h - Banda Venosa

 

18/12 SEGUNDA

19h - Casinha do Papai Noel

19h - Atividades infantis - Espaço Sicoob Crediara

20h - Tecendo histórias "Tecendo histórias" com Dilce - Espaço Sicoob Crediara

20h - Leandro Soares

21h30min - Trio Candeeiro

22h30 - Gian e Giovani

 

Sábado de encantamento

O sábado (16) foi marcado pelo encantamento do público com as atrações que passaram pelo FestNatal Araxá. A programação começou com a montagem O Rei Leão (Lei de Incentivo à Cultura). A superprodução da Companhia Copas trouxe muitas cores e diversão para uma plateia entusiasmada. “Foi o primeiro filme que eu tenho memória de ter visto nos cinemas. Hoje trouxe minha família e nós somos apaixonados pela história. Aqui do início ao fim nós ficamos arrepiados”, diz o fisioterapeuta Nilton Ribeiro Júnior.

Foram pouco mais de uma hora e meia de apresentação e uma entrega muito grande dos atores no palco. “É um mundo mágico e as crianças ficam vidradas o tempo todo, desde os figurinos, às músicas e coreografias. É lindo demais”, conta a atriz Fabiana Costa Santana.

No espaço Sicoob Crediara o grafiteiro Ton Lima (Lei de Incentivo à Cultura) deu início a uma série de oficinas que destacam a arte. “A arte amplia a capacidade de comunicação e compreensão do mundo ao entorno. O grafite é uma forma muito contemporânea de fala social em que muita gente tem acesso, gosta, mas que nem sempre conhece o contexto em que isso surgiu, as técnicas que são utilizadas para a produção, são essas ferramentas que apresentamos aqui”, conta Ton.

Ana Laura trouxe os filhos e também participou das oficinas. “A arte muda muito o desenvolvimento das crianças e de nós adultos. É motricidade, imaginação, dá uma liberdade muito grande”, conta Ana Laura.

De volta ao palco central, Diego Figueiredo, Synia Carroll e Leo Gandelman (Lei de Incentivo à Cultura) trouxeram o melhor do jazz. “Foi um show muito lindo, um clima de amizade junto à música boa. Feliz demais por tudo”, diz Leo Gandelman.

 

A noite foi encerrada com o pianista cubano Chuchito Valdés, entre as atrações da Lei de Incentivo à Cultura. Na programação extra passaram pelo Allan Tannus e a banda Jhonny Go.

 

Para todos

O FestNatal Araxá oferece acessibilidade em toda a sua programação. As atividades do palco têm tradução simultânea em Libras. A estrutura física foi pensada para garantir que pessoas que utilizam cadeiras de roda ou tenham outras necessidades especiais de locomoção possam transitar em todos os espaços.

A organização do evento também oferece o atendimento personalizado para pessoas com deficiência visual, que devem solicitar audiodescrição com antecedência.

 

FestNatal Araxá

O FestNatal Araxá é o maior festival natalino de Minas Gerais. Neste ano o evento ocorre entre os dias 8 e 23 de dezembro no Expominas Araxá com entrada gratuita e atrações de música, teatro, dança e muito mais.

O FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério da Cultura e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio de Zema Seguros, Bem Brasil, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Sicoob Crediara, Prefeitura Municipal de Araxá e Condor Eventos. Uma realização da Fundação Cultural Acia e Ministério da Cultura do Governo Federal.

 

Serviço

FestNatal Araxá

Data: de 8 a 23/12

Local: Expominas Araxá

Entrada gratuita

Outras informações: @festnatalaraxa / www.festnatalaraxa.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Ascom FestNatal
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom FestNatal
Comentários: