Araxá Agora

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
Encontro da Hotelaria acontece em Araxá

Cidade

Encontro da Hotelaria acontece em Araxá

Encerramento vai contar com Show em homenagem ao Clube da Esquina

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Encontro da Hotelaria, um dos mais importantes eventos da hotelaria brasileira, acontece agora nos dias 01 e 02 de novembro em Araxá, terra da Dona Beja. O evento que já é consolidado no calendário do turismo nacional, espera receber entre 200 e 250 participantes nos dois dias.

 

Depois de percorrer quinze cidades mineiras, sendo elas: Belo Horizonte, Caxambu, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Ouro Preto, Montes Claros, Governador Valadares, Capitólio, Uberlândia, Monte Verde, Confins-BHAirport, Tiradentes, Brumadinho, Pouso Alegre e Sete Lagoas. Araxá foi escolhida para receber 23ª edição do evento.

Leia Também:

 

Para Marcos Valério Rocha, Coordenador do Escritório Regional FBHA em Minas Gerais, idealizador e organizador do evento, "realizar a vigésima terceira edição em Araxá, tem uma grande relevância, dada a importância do seu patrimônio natural, turístico, cultural e econômico, uma das principais cidades de Minas Gerais. Polo de desenvolvimento e de oportunidades para bons negócios”. O evento é uma ótima oportunidade para os empresários e profissionais dos setores: hoteleiro, gastronômico, turístico, eventos e comércio, atualizarem, capacitarem, adquirirem novos conhecimentos e realizarem negócios, além da alegria de reencontrar pessoalmente os amigos e parceiros.

 

A programação do evento abordará temas pertinentes para este momento do setor turístico e hoteleiro brasileiro, em especial de Minas Gerais. Com a participação de renomados profissionais, que apresentarão análises, tendências e soluções para o crescimento do setor nos próximos anos. Todas as informações podem ser verificadas no site do evento.

 

No encerramento do evento, cujo patrocinador oficial é o Sesc-MG, terá um show mais que especial com os músicos Rodrigo e Marilton Borges, pai e filho, que vão apresentar um repertório em homenagem aos 50 anos do movimento musical Clube da Esquina. No repertório, clássicos como "Paisagem da Janela", "Um Girassol da Cor do seu cabelo" e "Maria, Maria". Com arranjos para teclado, violão de aço e voz, o show mescla intimidade e vigor do querido Clube da Esquina, que marcou uma geração.

 

O Encontro da Hotelaria é promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA, nesta edição contará com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, da Fecomércio-MG Sesc Senac, do Sindcomércio de Araxá, da Associação Comercial e Industrial de Araxá, do Araxá Convention & Visitors Bureau, do IGR Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra e da Prefeitura de Araxá.

 

Programação:

️1 de novembro – Abertura oficial

Grande Hotel e Termas de Araxá

9h

 

️2 de novembro

Sesc Araxá

9h

encontrohotel.com.br

 

 

Encerramento

 

Show com Rodrigo e Marilton Borges, no Sesc MG

 

️Inscrições:

https://www.sympla.com.br/evento/23o-encontro-da-hotelaria-edicao-araxa/2629583

 

 

Sobre o Clube da Esquina - Curiosidades

 

O Clube da Esquina surgiu da grande amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Borges (MariltonMárcio e ), no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, na década de 1960. O início dessa amizade se deu exatamente em 1963, depois que Milton chegou à capital para estudar e trabalhar. Milton acabara de chegar de Três Pontas, cidade onde morava com a família e onde tocava na banda W's Boys com o pianista Wagner Tiso. E com Marilton foi tocar na noite, no grupo Evolusamba. Compondo e tocando com os amigos, despontava o talento, pondo o pé na estrada e na fama ao vencer o Festival de Música Popular Brasileira e ao ter uma de suas composições, "Canção do sal", gravada pela então novata Elis Regina.

 

Tendo figuras como por exemplo, Milton NascimentoToninho HortaWagner TisoLô BorgesBeto Guedes e Márcio Borges, a sonoridade do Clube da Esquina é intensamente caracterizada como inovadora. Como característica desta sonoridade inovadora, têm-se por exemplo uma espécie de fundição das inovações trazidas pela Bossa Nova com elementos do jazz, do rock – principalmente os Beatles –, música folclórica dos negros e mineira, música erudita e música hispânica. Nos anos 1970, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a nível mundial.[2] A inovação musical do Clube da Esquina e sua sonoridade específica faz com haja a proposta por parte de fãs, da crítica e também de estudiosos, que o Clube seja considerado mais do que um grupo, um movimento musical.

 

Sobre Rodrigo Borges

O cantor, compositor e instrumentista Rodrigo Borges, filho de Marilton Borges, primogênito da família artística, lançou seu segundo álbum solo, "Assim que a vida quiser", em 2020, no qual dividiu os vocais com Mart’nália, Otto e Toninho Horta. Artista versátil, transitando do pop à MPB com domínio do canto, violão e guitarra, mantém o legado musical da família Borges - possui parcerias com Márcio Borges, Murilo Antunes, Otto, dentre outros. Com 25 anos de carreira, já participou dos principais festivais e eventos culturais de Minas e projetos em São Paulo. Além do lançamento de seu segundo disco, "Assim que a vida quiser", também lançou seu primeiro DVD, gravado no grande teatro do Sesc Palladium, com as participações especiais de Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff.

FONTE/CRÉDITOS: Primeiro Plano
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Primeiro Plano
Comentários: