Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Festival “O Bão do Buteco” começa hoje com entrada gratuita, shows e gastronomia no Araxá Center Shopping

Cultura

Festival “O Bão do Buteco” começa hoje com entrada gratuita, shows e gastronomia no Araxá Center Shopping

Atividades terão início às 18h e também incluem oficinas gratuitas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Festival “O Bão do Buteco” inaugura nesta sexta-feira (1) um novo espaço de eventos no Araxá Center Shopping. Para descobrir todas as delícias e aproveitar as atrações culturais, o público deve acessar o segundo subsolo do prédio pela entrada principal do shopping ou pelo estacionamento. “A entrada é gratuita. O público deve entrar por esse acesso a pé, mas tem a opção de estacionar dentro do shopping e chegar ao evento por meio da garagem”, explica o produtor Daniel Nacati.

 

Ao longo do fim de semana serão 16 horas de uma experiência única que reúne no mesmo lugar os sabores de todos pratos participantes e que mistura a essas delícias uma programação cultural igualmente variada. Fora isso, quem for ao Araxá Center Shopping poderá participar de oficinas gastronômicas com chefs renomados como Felipe Leroy, Pedro Ladeira, além de integrantes do clube da cozinha. “Nesta sexta vamos ensinar para os presentes o Baião de Dois Mineiro. A oficina é aberta ao público, com a degustação do prato logo depois. No sábado (2) teremos uma oficina de Paella de Frutos do Mar com os integrantes do Clube da Cozinha”, adianta o Chef Pedro Ladeira.

Leia Também:

 

Programação

 

Dia 1/12 - Sexta-feira:

- 18h: Abertura

19h: Oficina Gastronômica I Baião de Dois Mineiro – Chef Felipe Leroy e Chef Pedro ladeira

- 20h: Maria Fumaça

- 22h: Leandro Soares

- 0h: Encerramento

 

Dia 2/12 - Sábado:

- 14h: Danilo Duarte Samba

- 15hOficina Gastronômica I Paella de Frutos do Mar – Clube da Cozinha

- 18h: Os Arachás

- 20h: Vinith

- 22h: Mamma Jamma

- 0h: Encerramento

 

Pratos especiais

Veja abaixo os estabelecimentos participantes e os pratos oferecidos:

Arte Café

O prato autoral da casa, o Minas Toast, vai uma fatia de pão artesanal, creme de queijo, lombo marinado, um toque de geleia de pimenta e, para finalizar, uma farofa de pão de queijo. 

 

Araras Bar

O Araras Bar apresenta a Panceta Romeu e Julieta, delicadamente envolvida em um molho irresistível de goiabada, finalizada com a riqueza da muçarela maçaricada e acompanhada de mandioca palito.

 

Bar e Restaurante do Venilson

O bar e restaurante do Venilson traz uma releitura do prato Flor de Minas, que é composto por uma saborosa polenta, língua bovina ao molho, rabada e quiabo flambado. Para acompanhar tudo isso, um toque especial de pimenta biquinho.

 

Bar Rancho Urbano

O Rancho Urbano traz para o concurso um fígado acebolado temperado com pimenta biquinho e acompanhado do sabor sem igual do jiló refogado.

 

Bar Recanto do Lago

A Costela do Recanto, prato do Recanto do Lago, é assada por mais de oito horas e vem acompanhada de uma mandioca empanada e um molho mais que especial.

 

Boi Cheiroso

O Boi Cheiroso trouxe para o concurso o Boi Cheiroso 4 Queijos. Preparado com alcatra, molho inglês, manjericão, alho, parmesão, provolone, muçarela, requeijão e crispy de bacon. Acompanha o pão da casa, fresquinho e crocante.

 

Bolão Rock Bar

A tradicional carne de sol somada à mandioca cozida com uma apresentação impecável forma o prato Carne de Sol à la Boleta, do Bolão Rock Bar.

 

Buteco do Marruco

O Buteco do Marruco preparou a Divina Costela, uma costelinha de porco coberta com um pirão de carne. Acompanha agrião, angu, purê de cenoura e purê de combinados de batatas, além da pimentinha biquinho.

 

Cantoa

O Espaço Cantoa traz a Coxinha Especial da Casa. A massa é tradicional, levemente temperada e tem quatro opções de recheios: costela com cheddar, alho poró com requeijão, pernil com barbecue e bacon com requeijão.

 

Espetinhos Dom Fernan

A crocância do Torresmo Dom Fernan e as combinações com a mandioca e um molhinho cítrico com mel e limão deixam ainda mais irresistível o prato de um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade.

 

Estação do Espeto

A Estação do Espeto trouxe para o concurso o pão de alho recheado com filé de costela, que mistura a maciez de uma carne bem preparada mesclada a um creme de alho caseiro resultando em uma experiência única e cheia de sabor!

 

Guará

Diretamente do Guará, o Ki-bão do Guará é um quibe que vem acompanhado de dois molhos, que dão água na boca só de olhar.

 

Keiko Culinária Japonesa

A Keiko Culinária Japonesa traz um Yakissoba de carne bovina feito com as mais tradicionais técnicas orientais, massa frita de receita original, legumes salteados e molho exclusivo.

 

Mundial Gastronomia

A Mundial Gastronomia chega para o concurso com o Trio Mundial, que é composto por iscas de tilápia, lula empanada e camarão ao alho e óleo com maionese de abacate.

 

Paiolão

O Paiolão apresenta o filezinho de tilápia frita. O filé de tilápia tem empanamento especial à base de cerveja e farinha de trigo. Acompanham batatas fritas e um molho super refrescante feito com iogurte natural, mel e ervas.

 

Spetaria Pub

O Mineirinho, da Spetaria Pub, é um espetinho de carne bovina na churrasqueira, acompanhado de uma farofa de banana agridoce, vinagrete da casa e um tradicional feijão tropeiro para complementar.

 

O Bão do Buteco

O Projeto “O Bão do Buteco” é uma realização da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócio de Araxá (Acia) em parceria com o Sebrae e o Prepara Gastronomia. O evento tem a produção da ATrês Comunicação e o patrocínio da Emprol e do Araxá Center Shopping. Cerveja Oficial: Spaten

Neste ano, dezesseis bares e restaurantes participam do festival. Eles passaram por treinamentos e consultorias para a elaboração de pratos que foram servidos nos estabelecimentos nas últimas semana e que, agora, participarão de um evento nos dias 1º e 2 de dezembro, no Araxá Center Shopping (com entrada gratuita). O vencedor do concurso será anunciado no evento de encerramento e será aquele que obtiver a melhor nota, segundo avaliação dos jurados e do público.

 

Serviço

Festival O Bão do Buteco

Data: 1º a 2 de dezembro

Local: Araxá Center Shopping

Entrada Franca

Informações e votação: www.obaodobuteco.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Ascom O Bão do Buteco
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom O Bão do Buteco
Comentários: