Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Festival “O Bão do Buteco”: veja 16 opções de pratos para provar no fim de semana

Cultura

Festival “O Bão do Buteco”: veja 16 opções de pratos para provar no fim de semana

Temporada de votação está aberta e movimenta os bares e restaurantes de Araxá

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Festival “O Bão do Buteco” chega ao seu primeiro final de semana com uma disputa acirrada entre os principais bares e restaurantes da cidade. Afinalquem tem a melhor “comida de Buteco”?

Dezenas de votos já foram computados no site www.obaodobuteco.com.br e você pode ser um dos jurados do concurso, indo a um desses estabelecimentos, pedindo o cardápio especial do festival e votando, na sequência.

Há opções para todos os gostos. Veja abaixo os estabelecimentos participantes e os pratos oferecidos:

Leia Também:

Arte Café

O prato autoral da casa, o Minas Toast, vai uma fatia de pão artesanal, creme de queijo, lombo marinado, um toque de geleia de pimenta e, para finalizar, uma farofa de pão de queijo. 

 

Araras Bar O Araras Bar apresenta a Panceta Romeu e Julieta, delicadamente envolvida em um molho irresistível de goiabada, finalizada com a riqueza da muçarela maçaricada e acompanhada de mandioca palito.

 

Bar e Restaurante do Venilson

O bar e restaurante do Venilson traz uma releitura do prato Flor de Minas, que é composto por uma saborosa polenta, língua bovina ao molho, rabada e quiabo flambado.Para acompanhar tudo isso, um toque especial de pimenta biquinho.

 

Bar Rancho Urbano

O Rancho Urbano traz para o concurso um fígado acebolado temperado com pimenta biquinho e acompanhado do sabor sem igual do jiló refogado.

 

Bar Recanto do Lago

A Costela do Recanto, prato do Recanto do Lago, éassada por mais de oito horas e vem acompanhada de uma mandioca empanada e um molho mais que especial.

 

Boi Cheiroso

O Boi Cheiroso trouxe para o concurso o Boi Cheiroso 4 Queijos. Preparado com alcatra, molho inglês, manjericão, alho, parmesão, provolone, muçarela, requeijão e crispy de bacon. Acompanha o pão da casa, fresquinho e crocante.

 

Bolão Rock Bar A tradicional carne de sol somada à mandioca cozida com uma apresentação impecável forma o prato Carne de Sol à la Boleta, do Bolão Rock Bar.

Buteco do Marruco O Buteco do Marruco preparou a Divina Costela, uma costelinha de porco coberta com um pirão de carne. Acompanha agrião, angu,purê de cenoura e purê de combinados de batatas, além da pimentinha biquinho.

 

Cantoa

O Espaço Cantoa traz a Coxinha Especial da Casa.A massa é tradicional, levemente temperada e tem quatro opções de recheios: costela com cheddar, alho poró com requeijão, pernil com barbecue e bacon com requeijão.

 

Espetinhos Dom Fernan

A crocância do Torresmo Dom Fernan e as combinações com a mandioca e um molhinho cítrico com mel e limão deixam ainda mais irresistível o prato de um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade.

 

Estação do Espeto

A Estação do Espeto trouxe para o concurso o pão de alho recheado com filé de costela, que mistura a maciez de uma carne bem preparada mesclada a um creme de alho caseiro resultando em uma experiência única e cheia de sabor!

 

Guará

Diretamente do Guará, o Ki-bão do Guará é umquibe que vem acompanhado de dois molhos, que dão água na boca só de olhar.

 

Keiko Culinária Japonesa

A Keiko Culinária Japonesa traz um Yakissoba de carne bovina feito com as mais tradicionais técnicas orientais, massa frita de receita original, legumes salteados e molho exclusivo.

 

Mundial Gastronomia

A Mundial Gatronomia chega para o concurso com o Trio Mundial, que é composto por iscas de tilápia, lula empanada e camarão ao alho e óleo com maionese de abacate.

 

Paiolão O Paiolão apresentao filezinho de tilápia frita. O filé de tilápia tem empanamento especial à base de cerveja e farinha de trigo. Acompanham batatas fritas e um molho super refrescante feito com iogurte natural, mel e ervas.

 

Spetaria Pub

O Mineirinho, da Spetaria Pub, é um espetinho de carne bovina na churrasqueira, acompanhado de uma farofa de banana agridoce, vinagrete da casa e um tradicional feijão tropeiro para complementar.

 

O Bão do Buteco

O Projeto “O Bão do Buteco” é uma realização da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócio de Araxá (Acia) em parceria com o Sebrae e o Prepara Gastronomia. O evento tem a produção da ATrês Comunicação e o patrocínio da Emprol e do Araxá Center Shopping. Cerveja Oficial: Spaten

Neste ano, dezesseis bares e restaurantes participam do festival. Eles passaram por treinamentos e consultorias para a elaboração de pratos que serão servidos nos estabelecimentos e em um evento nos dias 1º e 2 de dezembro, no Araxá Center Shopping (com entrada gratuita). O vencedor do concurso será anunciado no evento de encerramento e será aquele que obtiver a melhor nota, segundo avaliação dos jurados e do público.

Serviço

O Bão do Buteco

Período de votação: 14/11 a 01/12

Local: Bares e Restaurantes participantes

Evento de Encerramento

Data: 1º a 2 de dezembro

Local: Araxá Center Shopping

Entrada Franca

Informações e votação: www.obaodobuteco.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Ascom O Bão do Buteco
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom O Bão do Buteco
Comentários: