Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
FestNatal apresenta homenagem à banda dona de sucessos como

Cultura

FestNatal apresenta homenagem à banda dona de sucessos como "Bamboléo" e "Djobi djobá" neste domingo (9)

Atividades culturais começam a partir de 19h e também incluem apresentações e rock e uma orquestra de violas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quem viveu as décadas de 80 e 90 tem um compromisso importante neste domingo (9). Quem não viveu terá a oportunidade de conhecer no FestNatal Araxá uma música única. Dona de sucessos mundiais como "Bamboléo", "Djobi djobá" e "A mi manera", a banda Gipsy Kings será homenageada por um dos músicos brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, Diego Figueiredo (Lei de Incentivo à Cultura). “O Gipsy Kings misturava os elementos da música cigana espanhola com vários violões. Inspirado neles eu juntei um grupo com cinco violões mais a banda. Vamos tocar as grandes músicas do estilo e tenho certeza de que o público de Araxá vai gostar bastante”, diz Diego Figueiredo.

 

O domingo tem ainda a apresentação de Bêjazz Street Band (Lei de Incentivo à Cultura) e Orquestra de Viola de Sacramento (Lei de Incentivo à Cultura). A noite será encerrada com a Banda Maria Fumaça (Programação Extra). “Estamos muito felizes em participar pela primeira vez do FestNatal Araxá. Preparamos um repertório especial para esse show com clássicos do rock nacional e internacional. No repertório um compilado de várias décadas, trazendo diversão e memórias afetivas ao público”, adianta a vocalista da banda Maria Fumaça, Lidy Martins.

Leia Também:

 

Para a cantora, participar do FestNatal é um momento especial. “Foi tudo preparado com bastante carinho para esse evento tão importante! Eu, como sacramentana, fico muito feliz de poder fazer parte da cena cultural de Araxá. Eu e meus amigos estamos muito felizes com tudo isso”, diz.

 

Do sertanejo ao rock

O sábado no FestNatal Araxá foi de reencontros. Papai Noel abriu sua casinha para finalmente receber as crianças com seus pedidos e cartinhas, além de uma foto especial. “É um momento único. As crianças ficam ansiosas o ano todo e elas merecem esse momento, muito especial para toda a família”, diz Rafael Ferreira Alves, que trouxe toda a família para visitar a casinha.

 

A estudante Maria Fernanda Moura de Assis estava feliz da vida após uma rápida conversa com Papai Noel. “A gente conversou e tirou foto. Depois eu falei para ele o que eu queria de Natal e ele pediu para que eu fizesse uma cartinha para ele lembrar”, contou.

 

No palco, a programação foi do sertanejo ao rock. João Lima (Lei de Incentivo à Cultura), acompanhado de sua viola, apresentou o espetáculo intitulado "Um Violeiro Toca" e emocionou os apaixonados pela tradição sertaneja. “Foi bonito demais. Lembrei da minha juventude com as músicas do Tonico e Tinoco e Tião Carreiro”, disse o aposentado Marcos Luiz Caixeta.

 

O Trio Retrovisor (Programação Extra) trouxe o melhor do rock nacional e internacional. Com três vozes, percussão e violão, eles também agradaram o público. “Já fui em alguns shows deles recentes e vejo que estão cada vez melhores”, diz a professora Ana Luiza Silva.

 

Entre os shows da noite, foi realizada a abertura oficial do FestNatal. O evento contou com autoridades locais e a diretoria da Fundação Cultural Acia (Facia). “Há 15 anos participamos da vida de Araxá no momento mais especial do ano. Esse festival é fruto de um trabalho em equipe que pretende fazer dessa época a mais mágica e inesquecível para todos”, discursou Elisa Baião Macêdo, presidente da Fundação Cultural Acia (Facia)

 

O sertanejo voltou ao palco na sequência com a apresentação da banda 100% Caipira (Programação Extra). “Ficamos muito felizes de mais uma vez participar do festival e trazer nossa essência, que é a música caipira, a música raiz”, diz William Cândido,  vocalista da Banda.

 

A noite foi encerrada com uma grande apresentação de Vitor e Versol (Programação Extra). “Esse é o nosso terceiro ano consecutivo no FestNatal. Tocar em Araxá tem sempre um sabor especial porque é a nossa cidade, a cidade que fez o Vitor e Versol”, afirma a dupla.

 

Programação

10/12 - DOMINGO

10h – Papai Noel itinerante – Feira do Urciano Lemos

19h – Bêjazz Street Band

19h – Casinha do Papai Noel

20h – Orquestra de Violeiros de Sacramento

21h - Diego Figueiredo convida Gipsy King Project

22h30 – Banda Maria Fumaça

 

11/12 SEGUNDA-FEIRA

9h – Visita Papai Noel Sicoob

19h – Festival De Danças

19h – Casinha Do Papai Noel   

 

Para todos

O FestNatal Araxá oferece acessibilidade em toda sua programação. As atividades do palco têm tradução simultânea em Libras. A estrutura física foi pensada para garantir que pessoas que utilizam cadeiras de roda ou tenham outras necessidades especiais de locomoção possam transitar em todos os espaços.

 

A organização do evento também oferece o atendimento personalizado para pessoas com deficiência visual, que devem solicitar audiodescrição com antecedência.

 

FestNatal Araxá

O FestNatal Araxá é o maior festival natalino de Minas Gerais. Neste ano o evento ocorre entre os dias 8 e 23 de dezembro no Expominas Araxá com entrada gratuita e atrações de música, teatro, dança e muito mais.

O FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio de Zema Seguros, Bem Brasil, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Sicoob Crediara, Prefeitura Municipal de Araxá e Condor Eventos. Uma realização da Fundação Cultural Acia e Ministério da Cultura do Governo Federal.

 

Serviço

FestNatal Araxá

Data: de 8 a 23/12

Local: Expominas Araxá

Entrada gratuita

Outras informações: @festnatalaraxa / www.festnatalaraxa.com.br

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: