Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
FestNatal Araxá: relembre os grandes momentos da edição 2023

Cultura

FestNatal Araxá: relembre os grandes momentos da edição 2023

Evento terminou neste sábado (23) e bateu recorde de público e de atrações

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Terminou neste sábado (23) a décima quarta edição do FestNatal Araxá. O maior evento natalino do estado de Minas Gerais teve este ano 16 dias e apresentou à população de Araxá e turistas uma programação extensa e variada. “Eu vim quase todos os dias e foi maravilhoso. Os shows, teatro, dança, oficinas. Foi um fim de ano bem diferente”, diz a aposentada Maria do Carmo Silva.

Foram quase 100 horas de atividades que incluíram quase todas as manifestações artísticas, valorizando quem produz cultura na cidade e também os grandes nomes da arte em âmbito nacional e internacional. “Foi lindo estar aqui no FestNatal Araxá. Um festival com tudo gratuito e que fala de Natal. Minha primeira viagem ao Brasil vai ficar para sempre no meu coração”, ressalta a cantora americana Synia Carroll.

Para a presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), Elisa Baião Macêdo, o balanço é mesmo positivo e deve motivar o crescimento do evento no ano que vem. “Foi realmente um sucesso. A Fundação Cultural Acia, por meio de todos os diretores, está muito feliz por tudo que aconteceu nestes 16 dias aqui na Arena FestNatal. Para nós é motivo de grande alegria poder trazer para toda a população de Araxá e região um evento que teve recorde de público, recorde de atrações. Só temos a agradecer quem prestigiou o FestNatal e fez dele o sucesso que foi. O balanço é extremamente positivo e em 2024 vamos surpreender ainda mais”, conta. 

Leia Também:

Esta edição do FestNatal Araxá teve a apresentação do Ministério da Cultura e da CBMM. Foi realizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Teve o patrocínio de Zema Seguros, Bem Brasil, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Sicoob Crediara, Prefeitura Municipal de Araxá e Condor Eventos. Uma realização da Fundação Cultural Acia e Ministério da Cultura do Governo Federal.

 

Momentos inesquecíveis

Relembre momentos inesquecíveis da edição de 2023 do FestNatal Araxá.

1 - Chegada do Papai Noel - 08/12

2 - Vitor e Versol - 09/12

3 - Diego Figueiredo - Gipsy King Project - 10/12

4 - Bêjazz Street Band - 10/12

5 - Festival de Dança - 11 e 12/12

6 - Oficina de Flauta - 13/12

7 - Peça teatral "Sítio do Pica Pau Amarelo Especial de Natal” - 14/12

8 - Oficina de fantoches com Kemely Hemillay - 15/12

9 -Diego Figueiredo convida: Synia Carroll, Leo Gandelman e Chuchito Valdés - 16/12

10 - Teatro O Rei Leão - 16/12

11 - Banda Venosa - 17/12

12 - Gian e Giovani - 18/12

13 - Manga Rosa Quarteto - 19/12

14 - Oficina de graffiti com Ton Lima - 20/12

15 - Tiago Martins Septeto e Diany Couto - 21/12

16 - Final Concurso de Novos Talentos -22/12

17 - Lançamento do livro "E se Papai Noel fosse criança" - 22/12

18 - Peça Teatral "Auto de Natal" - 23/12

19 - Anúncio ganhadores do Concurso Literário “Um Natal no seu Coração” - 23/12

20 - Ludy Rocha - Especial de Natal - 23/12

Último dia

Apesar da chuva forte, a Arena FestNatal ficou cheia para a celebração do Quarto Domingo do Advento. “Podemos dizer que a Igreja de Araxá, com suas nove paróquias, se fez presente. Assim, manifestamos a nossa unidade sob essas tendas”, disse o Monsenhor Levi Fidelis, vigário da Forania de Araxá.

A celebração que reuniu todos os padres de Araxá relembrou o nascimento de Jesus e fez um apelo para que todos os cristãos possam dar espaço no coração para Ele. Uma mensagem que se seguiu no palco do FestNatal Araxá com o Auto de Natal.

A Cia. Deu Na Telha manteve uma tradição do festival e apresentou um grande espetáculo. “A história mais conhecida de todos os tempos foi recontada de uma forma simples e tocante, proporcionado uma reflexão sobre os desígnios divinos e renovando a fé e a esperança que o Natal nos traz para que tenhamos dias melhores”, disse Caio Ranieri, diretor da companhia.

 

A noite seguiu com o anúncio dos ganhadores do concurso literário “Um Natal no seu Coração”. A primeira edição do concurso, que é uma parceria entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araxá (CDL), Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviço e Agronegócio (Acia), Fundação Cultural Acia (Facia), Uniaraxá, vereadora professora Leni e Academia Araxaense de Letras (AALetras) teve mais de cem inscritos. Foram premiados cinco candidatos nas três categorias.

 

A programação extra foi encerrada com a apresentação da cantora Jaquelinni Moraes, de um dos principais nomes do Blues Rock brasileiro, Fred Sunwalk e do especial de Natal da cantora Ludy Rocha.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom FestNatal
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom FestNatal
Comentários: