A convite do 2º Grupamento de Meio Ambiente/37º BPM-Araxá, o 1º Pel/2ª/8º BBM-Araxá, por meio de uma guarnição compareceu na solenidade de formatura dos alunos, crianças e adolescentes, do Programa De Educação Ambiental (PROGEA).
O PROGEA, é um processo educacional, elaborado pela Polícia Militar de Minas Gerais, voltado para o 4º ano do Ensino Fundamental, que permite uma participação ativa do aluno, sendo a ele oportunizado pensar, discutir e buscar soluções para os problemas que lhe serão apresentados e não apenas repetir o que o professor lhe repassa, sendo este o verdadeiro caminho da construção e do conhecimento.
O PROGEA atua de forma proativa junto à comunidade escolar, buscando a aproximação com a comunidade e o desenvolvimento nos alunos da capacidade para identificar e buscar, de forma integrada, as soluções dos problemas e assim melhorar o ambiente em que vivem.
Desta forma, a PMMG através do PROGEA combina metodologias, mobilizando a comunidade escolar e investindo na educação com o objetivo de se prevenir ações delituosas e buscar a paz social.
Comentários: