No dia 15 de maio de 2024, por volta das 09 horas, compareceu ao posto policial (UAI) uma vítima de 45 anos, relatando que no dia 14/05/2024, por volta das 13:25, recebeu uma ligação que se identificava como sendo do Banco do Brasil e que na tela de seu aparelho celular apareceu "Banco do Brasil".
Durante a conversa, uma mulher se identificou, alegando ser funcionária do banco. Ela informou que havia sido detectada uma fraude na conta da vítima e orientou a instalação de um suposto módulo de segurança do Banco do Brasil através da Play Store. Durante o contato, a vítima recebeu uma mensagem de texto via SMS mencionando uma compra aprovada no valor de R$2.762,00 em seu cartão. A suposta funcionária forneceu instruções para a instalação do programa de segurança, durante o qual a vítima forneceu todos os dados do seu cartão.
Após a instalação, a vítima perdeu o acesso ao seu celular. Utilizando outro aparelho, a vítima conseguiu entrar em contato com a gerente de sua conta, que bloqueou todas as senhas relacionadas à sua conta bancária. Foi então informado que haviam sido feitas duas compras em seu cartão: uma no valor de R$10.407,89 e outra no valor de R$7.784,44.
Às 17:42, a vítima recebeu uma mensagem de uma pessoa que se passava por funcionário de uma loja virtual, mencionando uma possível fraude. Acessando o site da loja, constatou uma compra no valor de R$7.784,44, enviada para um endereço em São Paulo. O caso foi registrado para as devidas providências.
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