A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Delegacia de Furtos e Roubos) em operação no dia 14 de fevereiro, realizou a prisão em flagrante delito por crime de furto qualificado pela escalada de um homem de 56 anos.
O investigado adentrou o pátio de veículos da Prefeitura Municipal de Araxá, situado no bairro Vila Silvéria e o adentrou após escalada, subtraindo peças metálicas e revendendo-as como sucata.
Funcionários da prefeitura que visualizaram o crime repassaram as informações à Polícia Civil, que, em diligências imediatas, localizou as peças na posse de um comprador.
Após a coleta de informações o investigado foi localizado e identificado, sendo encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Assevera-se que o investigado identificou-se como funcionário da prefeitura e é possuidor de uma extensa folha de antecedentes criminais.
O investigado será encaminhado ao presídio local e os bens foram restituídos à vítima. Posteriormente, o inquérito será concluído e encaminhado para apreciação das autoridades pertinentes.
Nota da Prefeitura de Araxá
A Prefeitura de Araxá informa que, na última sexta-feira (14), funcionários públicos flagraram um homem pulando o muro do pátio de veículos da administração municipal e furtando peças de alumínio de ônibus que seriam leiloados, incluindo acabamentos de janela e assoalhos.
Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada pela Prefeitura de Araxá e conseguiu localizar e prender o suspeito em flagrante. Ele foi identificado como servidor público concursado de outra secretaria, embora o espaço onde ocorreu o fato esteja sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
A administração municipal está avaliando as medidas legais e administrativas cabíveis, que serão adotadas conforme a legislação vigente.
Comentários: