Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá participa do 1º Seminário Estadual sobre Família Acolhedora

Cidade

Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá participa do 1º Seminário Estadual sobre Família Acolhedora

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora: Práticas, Desafios e Potencialidades. Este foi o tema do 1º Seminário Estadual sobre Família Acolhedora, que contou com a participação da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá (FCAA) no dia 21 de novembro, em Belo Horizonte.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), com o objetivo de atualizar e aprimorar as ações em Araxá. As técnicas do Serviço de Acolhimento Familiar de Araxá - psicóloga Nadya Veiga, assistente social Letícia Fonseca e a referência técnica Valéria Nunes -, representaram a FCAA.  atualizar e aprimorar a qualidade do serviço no município.

O encontro reuniu ainda diversos profissionais da área, dentre eles, juízes, promotores e técnicos de referência de Minas Gerais e do Distrito Federal.

De acordo com a presidente da FCAA, Taciana Almeida, Araxá segue se destacando no Estado quanto à implantação de projetos de acolhimento.

“O Serviço de Acolhimento Familiar já é um programa executado pelo Município de Araxá desde 2021, e vem nos deixando extremamente orgulhosos. Nossos profissionais estão sempre se capacitando, oferecendo um atendimento de excelência e se tornando referência em todo o Estado. Estamos no caminho certo, e vamos continuar buscando melhorias e cuidando de nossas crianças e adolescentes como elas tanto merecem”, conclui.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: