Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Grande Hotel sedia a primeira edição do Praia Clube Open de Beach Tennis

Esportes

Grande Hotel sedia a primeira edição do Praia Clube Open de Beach Tennis

Araxaenses poderão acompanhar de perto a disputa entre atletas de referência no Brasil. Turistas podem se hospedar no Grande Hotel para prestigiar o evento.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

1º Praia Clube Open de Beach Tennis será realizado de 27 de fevereiro a 3 de março, em Araxá, Minas Gerais. Ícone do turismo mineiro, o Grande Hotel Termas de Araxá, no Barreiro, sediará o evento realizado pelo Praia Clube, de Uberlândia, referência na modalidade no Brasil. A atividade esportiva terá a participação de mais de 400 atletas e reunirá competidores de todo o Brasil e internacionais. A programação é gratuita e aberta ao público. O objetivo é divulgar o beach tennis, ampliar sua presença e dar acesso ao esporte. 

Já são mais de 30 cidades brasileiras representadas. Nomes de peso no esporte como uma campeã mundial, atleta do Rio de Janeiro, que é a Samanta Barijan. A primeira brasileira campeã do mundo, a Flávia Muniz, que está entre as 30 melhores do mundo. No masculino, são vários atletas entre os 50 melhores do mundo como o Frederico Galeazzi, o brasileiro, o Vitor Gonzaga, que está entre os 30 melhores do mundo, o Felipe Roman, Daniel Canellas e vários outros nomes relevantes. Haverá a participação de atletas argentinos, bolivianos, portugueses e franceses. 

O evento, de grande porte, vai agregar quatro campeonatos diferentes durante os seis dias, incluindo uma etapa do campeonato mundial do esporte. São dois BT10 que valem 10 pontos do ranking mundial e um BT50, que vale 50 pontos no ranking mundial. Em paralelo, acontece o campeonato amador com várias categorias como 40+, A, B, C, D e mista também. Os campeonatos começam na terça-feira (27) e terminam no domingo (3) com transmissão ao vivo pela internet. O esporte, atualmente, é regulamentado no país pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O beach tennis é praticado em uma quadra de areia com raquete, bola e rede, que pode ser disputado individualmente ou entre duas duplas. 

Leia Também:

Em sua ampla área externa, o Hotel receberá uma estrutura especial para o evento. A quadra principal é uma das maiores de beach tennis no mundo, com capacidade de 600 pessoas nas arquibancadas. Haverá outras cinco quadras itinerantes, praça de alimentação com 16 restaurantes e espaço para atividades culturais que acontecerão todos os dias. Toda a programação é gratuita e aberta ao público, que poderá acompanhar os jogos e também atrações musicais. A expectativa é que mais de duas mil pessoas passem pelo hotel, por dia, para acompanhar o torneio.

Parceria pelo desenvolvimento do Turismo em MG

Sediar o evento vai ao encontro da proposta do Grande Hotel, de oferecer bem-estar e difundir a saúde e o esporte. O empreendimento é gerido pelo Grupo Tauá desde 2010, em uma parceria de sucesso com o poder público, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A iniciativa visa a preservar o patrimônio histórico, fortalecimento do turismo e desenvolvimento da economia da região. 

Interessados em se hospedar na sede do evento e aproveitar momentos de bem-estar nas termas, vivenciar experiências gastronômicas e históricas em um cenário arquitetônico deslumbrante, podem adquirir pacotes com o Grande Hotel. Informações pelos 0800 0031 910 ou reservas.araxa@gharaxa.com.  

O campeonato é realizado pelo Praia Clube em parceria com a Lunic Marketing & Eventos. O Praia Clube, de Uberlândia, tem tradição em formação de atletas para esportes de alto rendimento. No beach tennis, tornou-se referência no Brasil, tanto pela expertise na realização de campeonatos como no destaque de atletas no cenário nacional e internacional. 

O evento tem patrocínio da Codemge, da CBMM e recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. A expectativa dos organizadores é que o evento permaneça no calendário de eventos da cidade de Araxá. 

O Grande Hotel Termas de Araxá

Construído na década de 1940, a edificação do Grande Hotel de Araxá atrai a atenção pela dimensão e imponência. São mais de 33.000m² de construção - um marco da engenharia brasileira - localizado no centro de um magnífico parque de 450.000 m². O hotel é rico em diversidade de ambientes e tem uma composição de espaços equilibrada. Lá, as águas termais de Araxá mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos.  Já os jardins projetados por Burle Marx estão às margens do lago e possuem fauna e flora diversas. 

AGENDA DO TORNEIO:

TERÇA (27/2): BT10-1 | 12H às 21h

QUARTA (28/2): BT10-2 | 12H às 21h

QUINTA (29/2): BT50 (qualificatórias) | 11H às 22H

Início do Campeonato Amador | 17H à 22H

SEXTA (1/2): BT50 e Campeonato Amador | 8H às 23H

SÁBADO (2/3): BT50 e Campeonato Amador | 8H às 23H

DOMINGO (3/3): FINAIS BT50 e Campeonato Amador | 8H às 16H

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

27/02 - TERÇA: DJ LUCIO

28/02 - QUARTA: DJ LUCIO E JONNY GO

29/02 - QUINTA: DJ LUCIO, MAMMA JAMMA QUARTETO E LATITUDE 19

01/03 - SEXTA: DJ LUCIO, QUINTO SOL, NIOBIUM

02/03 - SÁBADO: DJ LUCIO, VI-VOZ E LUDY ROCHA JAZZ&BLUE

03/03 - DOMINGO: DJ LUCIO, DENISAMBA E VINITH

Informações e programação: www.instagram.com/lunicmkteventos

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Praia Clube
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Praia Clube
Comentários: