Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Grande Hotel Termas de Araxá recebe projeto Leitura Solidária

Cultura

Grande Hotel Termas de Araxá recebe projeto Leitura Solidária

Com ingresso solidário, projeto de leitura reúne artistas em prol da entidade SOS Araxá

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo dia 24 de março, às 18h, o Cine Teatro do Grande Hotel de Araxá será palco de um evento singular: a Leitura Solidária, organizada pela atriz e idealizadora do projeto, Christiane Fogaça juntamente com a produtora Maristela Bueno. A iniciativa reúne notáveis artistas em uma comovente ação beneficente em favor da entidade SOS Araxá, serviço de obras sociais.

A apresentação contará com a leitura do texto de Célia Forte - “Tua presença”, uma envolvente narrativa que aborda os temas universais da culpa e saudade. Através do drama vivido pelos personagens, a peça mergulha nas complexidades emocionais ligadas aos arrependimentos passados e à profunda falta causada pela ausência de alguém amado. 

Os interessados em participar podem retirar seus ingressos através do site da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/leitura-solidaria-tua-presenca/2361241. É necessário realizar a doação de produtos não perecíveis (dois litros de óleo de cozinha, ou dois litros de leite ou embalagem com fralda geriátrica), no dia do evento. Toda a arrecadação será destinada à entidade beneficiada.

Leia Também:

Com a participação dos renomados atores Leopoldo Pacheco, Helena Ranaldi, Christiane Fogaça, além de Dandara Ferreira, diretora do premiado filme "Meu nome é Gal", que, além de dirigir a leitura, também fará uma das personagens. O evento solidário no Grande Hotel Araxá promete uma experiência emocionante e única para o público.  

Para a cineasta Dandara Ferreira “a arte tem inúmeros papéis e um deles é contribuir para o despertar de uma consciência crítica nas pessoas sobre a realidade que as cerca, promover identidade e empatia com o outro, e, assim, despertar o sentimento de solidariedade. Os artistas desempenham um papel importante nesse despertar. Seja por seus posicionamentos, exemplos e ações”. 

Sinopse: A peça "“Tua Presença”, é uma emocionante história que explora os temas universais da culpa e saudade. Através do drama vivido pelos personagens, a peça mergulha nas complexidades emocionais de lidar com arrependimentos do passado e a profunda falta que a ausência de alguém amado pode causar. Uma narrativa envolvente que nos leva a refletir sobre as consequências de nossas ações e a permanência dos vínculos afetivos mesmo diante da distância física." 

Serviço:
Leitura Solidária - 24/03 no Cine Teatro Grande Hotel Termas de Araxá
Entrada gratuita mediante ingresso solidário  

Ficha Técnica:
Texto: Célia Forte
Direção: Dandara Ferreira
Elenco: Christiane Fogaça; Dandara Ferreira; Helena Ranaldi; Leopoldo Pacheco
Idealização: Christiane Fogaça
Produtora Executiva: Maristela Bueno
Direção de Marketing: Kene Heuser Fonseca
Produção e Realização: Pipoca Cultural
Apoio Cultural: Grande Hotel Termas de Araxá
Contato: (11) 94903-3616  -  producao@pipocacultural.com
www.pipocacultural.com

 

FONTE/CRÉDITOS: Pipoca Cultural
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Pipoca Cultural
Comentários: