Na tarde deste domingo (27), por volta das 17h, na Av. Tancredo Neves, 1225, Vila Silvéria, Araxá, a Guarnição BM de combate a incêndio do ABT-1071, foi empenhada pelo responsável pela guarda do local naquele momento para, a princípio, combate a incêndio em um caminhão no interior do pátio de veículos e serviços da prefeitura municipal de Araxá, MG.
Chegando ao local, diante da intensidade do incêndio e do número de veículos inservíveis em chamas, a equipe de combate a incêndios acionou apoio. Assim, foi empenhada outra guarnição tripulando a viatura de salvamento leve ASL-0056, e o chefe de serviço como apoio e coordenação tripulando a viatura de resgate UR-5484. Chegando as demais guarnições, foi verificado que não seria necessário o acionamento do plano de auxílio mútuo de emergência (PAME). Se fizeram presentes o Comandante do 1º Pel/2ª Cia/8º BBM-Araxá, 2º Ten BM Ricardo, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos Marcos Vinícius Araújo, e seu assessor, que acionou um caminhão pipa para apoio.
O responsável pela guarda, supracitado, relatou que o incêndio teria se iniciado em um outro lote também da prefeitura, que faz parte da mesma área pública e atingiu o pátio dos veículos inservíveis destinados a leilão. Foram gastos 8.000 litros, aproximadamente, de água e ao final foram danificados os inservíveis: 03 (TRÊS) retroescavadeiras, 03 (TRÊS) caminhões, 01 (UM) caminhão apenas parcialmente queimado na parte frontal e 01 (UM) ônibus, no entanto, foram protegidos um sem-número dos demais inservíveis que, conforme o responsável mencionado, têm como destino o leilão público futuro.
O rádio-operador da 2ª Cia/8º BBM-Araxá, acionou a PMMG e a perícia da PCMG, para que tais órgãos realizassem seus trabalhos.
Comentários: