Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Inscrições e mais: tudo o que você precisa saber sobre a segunda etapa da CiMTB, em Araxá

Esportes

Inscrições e mais: tudo o que você precisa saber sobre a segunda etapa da CiMTB, em Araxá

Competição acontece entre os dias 26 e 28 de abril na mesma pista da Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada no último final de semana

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Está chegando a hora: a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike começa na próxima sexta-feira (26/04), em Araxá-MG. E quem quiser participar da histórica edição, que acontecerá na mesma pista da Copa do Mundo realizada no último fim de semana, não pode perder tempo: as inscrições se encerram hoje (23/04) para a competição que vale pontos UCI e conta com a chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Confira estas informações e todas as outras que você precisa saber sobre a 21ª da etapa de Araxá da CiMTB neste texto.

Inscrições

Leia Também:

A etapa de Araxá da Copa Internacional 2024 reserva uma chance única: a oportunidade de atletas amadores pedalarem na mesma pista utilizada em uma etapa da WHOOP UCI Mountain Bike World Series 2024. Afinal, a competição foi realizada no último final de semana, coroando a norte-americana Haley Batten e o dinamarquês Simon Andreassen como campeões do XCO.

Além disso, a competição no Barreiro, no entorno do Grande Hotel de Araxá, é considerada a mais charmosa e uma das mais tradicionais do mountain bike latino-americano. A estrutura para atendimento aos atletas é completa, com tudo o que é preciso para uma prova da modalidade: pontos de hidratação, lava bike Squirt, banheiros vip com ar condicionado, duchas para ciclistas, arena com mais de 40 expositores e praça de alimentação completa, com cardápio variado.

As inscrições podem ser feitas até o final do dia 23/04 clicando neste link.

Hospedagem em Araxá

A hospitaleira cidade mineira continua respirando mountain bike. Após a passagem do circuito mundial pelo município, com a edição da Copa do Mundo, a CiMTB mantém a tradição de deixar a cidade em movimento: são centenas de leitos à disposição de atletas e entusiastas das duas rodas.

Diversos hotéis ainda contam com vagas de hospedagem disponíveis – inclusive o Grande Hotel Termas de Araxá, local da prova do próximo final de semana. São opções de hotéis e pousadas e também de imóveis disponíveis por meio da plataforma AirBnB.

Os hotéis credenciados podem ser vistos neste link, enquanto que as casas disponíveis estão neste endereço.

Novidade na programação

Como aconteceu em 2023, a etapa de Araxá contará com a realização do Hors Class no XCO (Elite e Júnior) e Classe 3 no XCC (Elite). Mas a grande novidade na programação deste ano é a inédita disputa do XCO Sub-23 valendo pontos Hors Class, logo na abertura do evento, na sexta (26/04), com largada prevista às 11h30.

A organização da CiMTB criou uma bateria separada e exclusiva para atletas da categoria Sub-23. Importante lembrar que mesmo quem competir na sexta pelas categorias Sub-23 feminina e masculina, também poderá disputar a prova do XCO no domingo, com uma única inscrição.

A etapa de Araxá também contará com as modalidades XCC e XCM (Maratona).

Para atletas da categoria Elite, a competição do próximo final de semana é válida para o ranking Olímpico dos Jogos de Paris-2024: serão 100 pontos na Hors Class de Araxá.

Você pode conferir a programação completa da etapa clicando aqui.

História da CiMTB
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.

Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom CIMTB
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CIMTB
Comentários: