Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
IPDSA e Casa do Pequeno Jardineiro realizam plantio de 60 árvores na avenida João Moreira Salles

Cidade

IPDSA e Casa do Pequeno Jardineiro realizam plantio de 60 árvores na avenida João Moreira Salles

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Divisão de Meio Ambiente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e adolescentes da Casa do Pequeno Jardineiro promoveram o plantio de árvores na avenida João Moreira Salles, imediações do bairro Dona Beja.

Ao todo, foram plantadas 60 mudas de espécies nativas, como ipê e árvore típica do Cerrado. As mudas são desenvolvidas na Casa do Pequeno Jardineiro, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação Social, que atende adolescentes de 14 a 17 anos com instruções de educação ambiental, cidadania, jardinagem e oferece um auxílio financeiro.

O superintendente do IPDSA, Vinícius Martins, explica que a arborização é feita nesta época do ano para aproveitar o período das chuvas que contribui para o desenvolvimento das mudas.

“Nosso objetivo é gerar mais qualidade de vida para a população araxaense. Realizamos o plantio na avenida João Moreira Salles e vamos seguir com esse trabalho em outros bairros da cidade, para termos uma cidade mais arborizada e com mais áreas verdes”, destaca.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: