A Delegacia Especializada do Meio Ambiente prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira, dia 16/10, uma mulher de 41 anos pela prática do crime de maus-tratos a dois animais da raça Pit Bull.
Os Policiais Civis receberam denúncia de que em uma residência localizada na Rua Lucas Donizete Menezes, bairro Pão de Açúcar III, estava ocorrendo situação de maus-tratos a um cão da raça Pit Bull
e uma cadela da mesma raça.
Uma vez no local, os policiais evidenciaram que os dois animais estavam em situação de extrema precariedade, aparentavam estar também em avançado estágio de desnutrição (estado caquético), sem condições de higiene, sem água e sem alimento, além disso, os policiais civis encontraram ainda na parte externa na residência um gato morto em avançado estágio de putrefação.
Face à grave situação constatada, a equipe especializada da delegacia do meio ambiente efetuou a prisão em flagrante da tutora dos animais; os 2 (dois) animais da raça Pit Bull foram resgatados com o auxílio do órgão de fiscalização do município e encaminhados para o Canil Municipal, onde receberão tratamento adequado.
Comentários: