Araxá Agora

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024
Operação Cobre Mel: PC prende dois em praça de pedágio da BR-262

Polícia

Operação Cobre Mel: PC prende dois em praça de pedágio da BR-262

Ação é parte da investigação sobre furtos de fios de cobre na região

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta-feira (5) a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Combate a Crimes ocorridos na zona Rural, pertencente a 2ª DRPC de Araxá, sob a titularidade do Delegado de Polícia Dr. Conrado Costa da Silva, desencadeou operação policial denominada “COBRE MEL” na cidade de Araxá/MG, logrando êxito na prisão em flagrante delito de 2 autores envolvidos em diversos furtos de fios de cobre, ocorridos em empresas e fazendas situadas na zona rural de nossa região. 

Nos últimos meses, tem sido recorrente o furto de fios de cobre em diversas empresas e fazenda situadas em nossa região. As investigações já se encontram em andamento há alguns meses, com suspeitos já identificados. Na data de ontem, após novo furto registrado na fazenda Santa Helena, situada nas Pedreiras, zona rural de Ibiá/MG, os Policiais desta especializada imediatamente iniciaram diligências para prender os autores, os quais já estavam sendo monitorados pela equipe. 

Durante diligências de campo, lograram êxito na localização e prisão de dois autores, sendo um de 34 anos e outro 47 anos, na BR 262, no posto de pedágio (entre Araxá/Uberaba). Na ocasião, os autores estavam em um veículo carregado com aproximadamente 115kg de fios de cobre, avaliados em R$11.500,00 (onze mil e quinhentos reais) com destino à Uberaba/MG, onde iriam revender o produto furtado. 

Leia Também:

O prejuízo causado para as vítimas e muito maior do que isso, uma vez que com a subtração dos cabos de fios, a empresa perde dias de trabalho, ocasionando um prejuízo muito maior (segundo uma das vítimas, cerca de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) por dia parado na empresa).

As prisões foram ratificadas com enquadramento no crime de furto qualificado, sendo os autores encaminhados para o presídio local. As investigações prosseguem, com possibilidade de novas prisões nos próximos dias.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PCMG
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PCMG
Comentários: