Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Pela primeira vez, Prefeitura de Araxá promove eleição de diretores escolares

Cidade

Pela primeira vez, Prefeitura de Araxá promove eleição de diretores escolares

Votação acontece nesta quarta (20)

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Gestão democrática na Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Araxá promove, pela primeira vez, a eleição de diretores escolares. O pleito acontece nesta quarta-feira (20), das 8h às 17h, em todas as unidades escolares, e se estende até às 20h nos locais que ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para votar, o interessado deve ir até a unidade educacional que possui vínculo e escolher o candidato. Os diretores escolhidos atuarão no quadriênio 2024 / 2027.

Estão aptos a votar profissionais que são servidores na instituição de ensino (efetivos e contratados); pais ou responsáveis legais pelos estudantes menores de 14 anos; estudantes com idade igual ou superior a 14 anos regularmente matriculados e frequentes.

O prefeito Robson Magela destaca o empenho da Secretaria Municipal de Educação, que não mediu esforços para cumprir todas as etapas até o grande dia da escolha do diretor para cada unidade.

“Pela primeira vez na história da nossa Rede Municipal está sendo implantada a gestão democrática, com a participação da comunidade escolar, pais e alunos, atendendo uma antiga demanda. A secretária Zulma Moreira e sua equipe estão realizando um grande trabalho para que isso tudo possa se tornar realidade”, destaca o prefeito.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: