Araxá Agora

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Polícia Civil encontra adulteração em caminhão que atropelou ciclista em Araxá

Polícia

Polícia Civil encontra adulteração em caminhão que atropelou ciclista em Araxá

Policiais cumpriram mandados nesta quarta-feira (18) na cidade

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta quarta (18), a delegacia de Trânsito, pertencente a 2ª. DRPC/Araxá, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa local e na casa de um motorista da mesma empresa. Tais mandados tiveram como origem um inquérito policial instaurado para apuração de um acidente em que o condutor do caminhão atropelou e matou um ciclista na BR 146, sentido Serra do Salitre/Araxá.

Acionada a perícia posteriormente, tendo em vista que o veículo não foi apreendido pela PRE,  constatou-se que o tacógrafo havia sido adulterado e os discos do dia do acidente foram retirados, o que ensejou pedido  de mandado de busca e apreensão à Justiça, o qual foi deferido.  Os discos não foram localizados na sede da empresa e na residência do motorista pelos Policiais Civis. 

Dessa forma, o motorista e responsáveis pela empresa irão responder também pelo delito previsto no art. 312 do CTB (inovar artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima, na pendência do respectivo procedimento policial preparatório, inquérito policial ou processo penal, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, a fim de induzir a erro o agente policial, o perito, ou juiz),

Leia Também:

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PC
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PC
Comentários: