Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Prefeitura de Araxá premia projetos inovadores de professores do Ensino Público Municipal

Educação

Prefeitura de Araxá premia projetos inovadores de professores do Ensino Público Municipal

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Araxá realizou a premiação dos professores que foram destaques do projeto Práticas Pedagógicas Exitosas: Novos Tempos, Novos Jeitos de Ensinar e Aprender.

O objetivo é agraciar projetos de educadores da Secretaria Municipal de Educação que têm potencial para melhorar o aprendizado dos estudantes, inovando na forma de ensinar e criando novas ferramentas para otimizar o aprendizado no ambiente escolar.

O evento aconteceu no Teatro CBMM do Uniaraxá, na terça-feira (14), e contou com as presenças do prefeito Robson Magela, da secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, do deputado estadual Bosco, dos vereadores Raphael Rios, Omara Paolinelli e Professora Leni, diretores, supervisores, coordenadores, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o prefeito Robson Magela, esse prêmio tem como objetivo ressaltar, evidenciar e valorizar o conteúdo pedagógico promovido pelos professores em seus núcleos escolares.

“Fiquei muito feliz em ter participado desse evento. Nós sabemos que é através da Educação que conseguimos mudar o mundo, e poder premiar professores que levam ideias inovadoras para a sala de aula não tem preço. Quero parabenizar todos os professores pelos fantásticos projetos desenvolvidos. Todos têm a minha admiração e respeito”, ressalta.

A secretária Zulma Moreira destaca a importância desse reconhecimento. “Projetos como esses são muito importantes para os professores e, em especial, para os estudantes, porque o aprendizado do aluno é resultado do trabalho do professor. Quanto mais o professor se sente motivado, melhor é o dia a dia dele em sala de aula, resultando em atividades diferentes e inovadoras. Essa premiação vem para engrandecer e realmente reconhecer o esforço do professor”, reforça.

Um dos professores premiados, Danilo Domingos Borges, explica o quanto o projeto foi motivador para ele dentro da sala de aula. “Esses projetos são de suma importância para nós, professores atuantes dentro da sala de aula. Eles nos motivam, e esse incentivo é muito prazeroso, pois existe um reconhecimento. Quero agradecer a todos da Secretaria de Educação, a minha diretora e aos meus alunos, principalmente. Se não fossem eles, eu não receberia esse prêmio”, diz.

Premiados

Categoria 1: Educação Infantil

- 1º lugar – Adriana Fátima de Souza Fulgêncio - Projeto “Se a criança governasse o mundo” - Cemei Azália Guimarães.

- 2º lugar – Taciana Balduíno Ferreira – Projeto “Números e blocos” - Cemei Dom Pixote.

- 3º lugar - Vanilda Martins Pacheco - Projeto Nossos Sons - Cemei Cássio Barsante.

Categoria 2: Ensino Fundamental – Anos Iniciais

- 1ºlugar - Carla Hordones Ferreira - Projeto “Diferentes possibilidades de letramento na era digital - E. M. de Aplicação Lélia Guimarães.

- 2º lugar - Idelma Aparecida Crispim - Projeto “Baú dos Sonhos” - E. M. Dona Gabriela.

- 3º lugar - Elaine Nogueira Silva - Projeto “A melhor maneira de comunicar” - E. M. Agar de Affonseca e Silva.

Categoria 3: Ensino Fundamental – Anos Finais

- 1ºlugar - Danilo Domingos Borges - Projeto “Compartilhando experiências, tecendo vivências” - E. M. Auxiliadora Paiva.

- 2º lugar – Sirlene Magda Cardoso - Projeto “Reg Art”, desenvolvido na E. M. Rural Francisco Primo de Melo.

- 3º lugar - Dagmar Lourena Reis Magalhães - Projeto “Semeando histórias” - E. M. Rural Padre Inácio.

Categoria 4: Educação de Jovens e Adultos (EJA).


- 1ºlugar – EJA Alfabetização - Franciany Maria Silva Da Trindade - Projeto “Transformando Vidas na EJA - Educação Ambiental e das Artes Visuais em uma Comunidade Terapêutica”, desenvolvido na Fazendinha Senhor Jesus.

- 2º lugar – EJA Ensino Médio - Franciany Maria Silva Da Trindade – Projeto “Consumo Consciente: aprenda e pratique na Educação de Jovens e Adultos” - E. M. Romália Porfírio de Azevedo Leite.

- 3º lugar - Valdirene Aparecida Ferreira - Projeto “Info pra + quiz: perguntar+; responder +; pesquisar+ e aprender+” - Turma de Alfabetização de Adultos, no Centro de Estudos Supletivos (Cesu).

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: