Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Prefeitura oferece cirurgia de cabeça e pescoço pouco disponibilizado no Brasil

Saúde

Prefeitura oferece cirurgia de cabeça e pescoço pouco disponibilizado no Brasil

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Araxá oferece cirurgias de cabeça e pescoço, um procedimento pouco conhecido e escasso no país. A especialidade é essencial para tratar doenças que necessitam de ressecção de massas e tumores e bloqueio de lesões. Para evitar longas esperas por pacientes que necessitavam de atendimentos na área, um especialista foi credenciado para atender o município.

Os critérios para o procedimento incluem uma consulta inicial na Atenção Básica de Saúde, onde o médico clínico geral identifica a necessidade do paciente e faz o encaminhamento para o especialista, que definirá a conduta apropriada, seja clínica ou cirúrgica. As cirurgias de cabeça e pescoço são essenciais para tratar uma variedade de doenças, bem como o bloqueio de lesões. 

O diagnóstico precoce é de extrema importância pois pode proporcionar ao paciente uma solução definitiva para a condição instalada, o livrando de complicações e ofertando tratamento em momento oportuno. Além disso, a falta de acesso a essas cirurgias pode resultar no agravamento das condições clínicas dos pacientes e na falta de diagnóstico definitivo.

Além das intervenções cirúrgicas, o programa também oferece punções com biópsias e ultrassom da tireoide, ampliando ainda mais o leque de serviços disponíveis para a população. 

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: