A Polícia Civil de Minas Gerais por intermédio da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Delegacia de Furtos e Roubos) em operação nesta quinta (6) cumpriu mandado de prisão preventiva em face de um homem de 20 anos, em virtude da prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas.
O preso e outro indivíduo não identificado acionaram a vítima de 45 anos, motorista, por um aplicativo. Os autores foram apanhados pela vítima em frente a uma pousada em Araxá e durante a corrida, enquanto transitavam pela rodovia BR-262, anunciaram o assalto, amarrando e agredindo a vítima.
Foi subtraído o veículo Renault/Kwid, posteriormente localizado na via pública na cidade de Uberaba/ MG, além de documentos pessoais, cartões bancários e R$ 70,00 em dinheiro.
Após diligências efetuadas pela equipe de investigadores, escrivão e delegado, este representou pela prisão preventiva do investigado, que foi concedida após parecer do Ministério Público e decisão da autoridade judicial.
Depois de um período de tempo foragido, o investigado foi localizado pelos policiais civis e cumprido mandado de prisão preventiva.
O investigado prestou depoimento negando a autoria do crime, sendo encaminhado ao presídio local.
O inquérito será concluído com indiciamento do investigado e remetido para apreciação das autoridades pertinentes.
Comentários: