Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Projeto “Batatinha Quando Nasce” tem programação infantil de 12 a 15 de outubro

Cultura

Projeto “Batatinha Quando Nasce” tem programação infantil de 12 a 15 de outubro

Atrações culturais serão apresentadas no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quatro dias de diversão para a criançada, e claro, toda a família, na primeira edição do projeto “Batatinha Quando Nasce”. O Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto será palco de uma programação diversificada para toda a família, com acesso gratuito. Apresentações teatrais, brincadeiras, muita música e uma praça de alimentação com cardápio onde a batata literalmente reina. As atividades para celebrar o Dia das Crianças são idealizadas por Denise Barros Hussein, realizadas através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, patrocínio da Bem Brasil, organização da Bonare Eventos, e apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto. 

O feriado do dia das crianças terá uma atração que promete encantar à toda a família. O poema “BATATINHA QUANDO NASCE”, que dá nome ao projeto, terá papel de destaque na programação. Transformada em teatro a apresentação fará parte desse cenário em todos os dias de evento, no palco principal do pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. Através da linguagem de bonecos o espetáculo será apresentado dias 12, 13 e 14/10 às 14h, e no domingo (15/10) às 10h30. Oportunidade de aproximar o passado e o presente, unindo avós, pais e filhos num ambiente familiar. A classificação da peça é Livre.

A área gastronômica é por conta de alguns dos melhores restaurantes de Araxá apresentando pratos que tem a batata como ingrediente principal. Na programação tem mais opção teatral, a peça “Vida do Homem Simples do interior de Minas Gerais” encenada quinta, sexta e sábado às 15h, e no domingo às 11h30; na lista de shows a Orquestra de Viola Caipira que apresenta no entardecer de sexta-feira às 18 horas.

Leia Também:

Maricell Hussein, proprietária da Bonare Eventos, conta que a proposta é a criançada se divertir, num local apropriado para elas. “Terão muitas brincadeiras lúdicas, revivendo a ideia das brincadeiras antigas, como corrida com o saco de batata, corrida com batata na colher – que substitui o ovo. Contação de histórias, teatro voltado para crianças, e lógico os pais poderão ir também, porque haverá uma praça gastronômica, com muitas atrações, com shows. Acho que quem vai curtir mesmo é a criança, porque terá parque de diversão, e a presença de personagens para tirarem fotos, enfim, acho que a criança vai se valer muito da data, e na semana do ‘saco cheio’ é a oportunidade para a criança sair com toda a família”, diz.

Acesse toda a programação na página @batatinhaquandonascearaxa, no Instagram.

Serviço:
Projeto Batatinha Quando Nasce
12 a 15 de outubro 2023
Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, em Araxá.
Acesso Gratuito | Classificação Livre

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Bem Brasil
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Bem Brasil
Comentários: