Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Projeto Casa do Pequeno Jardineiro atendeu mais de 500 alunos em três anos

Cidade

Projeto Casa do Pequeno Jardineiro atendeu mais de 500 alunos em três anos

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o objetivo de proporcionar aos jovens o acesso ao mercado de trabalho e contribuir para a formação profissional e humana, o projeto Casa do Pequeno Jardineiro atendeu mais de 500 alunos de 14 a 17 anos, de ambos os sexos, nos últimos três anos.

As atividades são práticas e teóricas e voltadas para o meio ambiente, em aulas que possuem temas como: coleta e beneficiamento de sementes e produção de mudas arbóreas (exóticas e nativas); olericultura; plantas medicinais, condimentares e aromáticas; produção de mudas ornamentais; manejo e execução de jardins, minhocultura e compostagem.
 
Para as aulas teóricas, todo o material didático é fornecido pelo Município: caderno, lápis, borracha, caneta e apostila. Atualmente, 80 alunos participam das atividades, que são realizadas no contraturno escolar. Todos os participantes recebem lanche, almoço, vale-transporte e uma bolsa social no valor de meio salário mínimo.

O projeto também realiza o acompanhamento familiar e escolar, com o controle da ficha de frequência; encaminhamentos para atendimentos de saúde; atividades socioeducativas e atendimento psicopedagógico; oferece aulas de natação; e oportuniza o encaminhamento para o mercado de trabalho.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: