Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Projeto Encantos é concluído com apresentações musicais em escolas de Araxá

Cultura

Projeto Encantos é concluído com apresentações musicais em escolas de Araxá

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Oportunizar o acesso à música para crianças e adolescentes de Araxá. Com este objetivo, a Escola Municipal de Música “Maestro Elias Porfírio de Azevedo” promoveu, em 2023, o projeto Encantos, que atendeu 153 estudantes de escolas municipais e estaduais. O encerramento da iniciativa comtemplou apresentações a toda a comunidade escolar.

O projeto foi realizado por meio de uma parceria entre a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e a Secretaria Municipal de Educação. As atividades abrangeram alunos dos 6 aos 16 anos de quatro instituições: Escola Municipal Padre João Botelho, Oratório Nossa Senhora Auxiliadora, Centro de Formação Profissional Júlio Dário (com alunos do Tempo Integral da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon – Caic) e Escola Estadual Maria de Magalhães.

Durante as aulas, foram ministrados os instrumentos violão; violino e canto coral. Junto ao ensino musical, atividades pedagógicas correlatas foram realizadas por professores do Núcleo de Incentivo à Leitura.

De acordo com a coordenadora do Encantos, Alessandra Fontes, as ações de encerramento buscaram evidenciar a evolução dos estudantes durante as aulas.

“Trabalhamos todo o ano com dezenas de alunos do contraturno da educação, proporcionando o ensinamento da música e novas possibilidades. E eles corresponderam muito bem. Foi perceptível o interesse e a evolução em cada aula, que garantiu que chegássemos até aqui cumprindo a proposta do projeto que é de encantar pela música, pela cultura e pela arte”, ressalta.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: