Araxá Agora

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Projeto Lobinho Transformando Vidas oferece oportunidade de acesso ao esporte a 120 crianças em Araxá

Esportes

Projeto Lobinho Transformando Vidas oferece oportunidade de acesso ao esporte a 120 crianças em Araxá

A iniciativa atende crianças e adolescentes de 8 a 13 anos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um projeto que tem o objetivo de mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social. Em Araxá, a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube desempenha um papel transformador por meio do projeto social "Lobinho Transformando Vidas". A iniciativa atende crianças e adolescentes de 8 a 13 anos, com aulas de futebol de campo e futsal.

Com a participação de mais de 120 jovens, o projeto aprimora habilidades esportivas e se destaca por integrar atividades pedagógicas, lúdicas e culturais. Essa abordagem holística visa formar cidadãos conscientes e éticos. As atividades são gratuitas, ou seja, não é cobrada taxa de matrícula e nem mensalidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Cristina de Faria, a proposta das atividades possibilita que crianças de diversos contextos socioeconômicos tenham a oportunidades de contar com serviços que vão além das quadras e campos.

“Por meio desse projeto, é notório o poder de transformação que o esporte aliado à educação pode exercer na vida das crianças, pela inclusão social e o desenvolvimento pessoal. Todos os dias percebemos o progresso esportivo e social dos alunos, por meio do aprendizado de valores sólidos que eles vão levar para toda a vida”, reforça.

O projeto Dínamo Lobinho Transformando Vidas é viabilizado via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). As aulas são realizadas semanalmente no estádio Octaviano Paraíso (Paraísão); no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália; na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV; e no ginásio Geraldo Montovani, no bairro Padre Alaor.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Dínamo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Dínamo
Comentários: