Araxá Agora

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
Queima do Alho do ARS: comitivas prometem surpreender o público com fartura e diversidade

Especial ARS

Queima do Alho do ARS: comitivas prometem surpreender o público com fartura e diversidade

Evento solidário ainda tem ingressos à venda

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Queima do Alho, uma celebração da autenticidade da cultura mineira e dos costumes dos antigos tropeiros, promete novamente surpreender os participantes. As seis comitivas que ficarão responsáveis por apresentar ao público o melhor da culinária rústica e saborosa das tropas de peões já estão se preparando. “Os cardápios estão praticamente definidos e, neste ano, além dos pratos salgados e muita carne, os doces também merecem destaque. Tenho certeza de que o público vai ter uma tarde inesquecível”, comenta o organizador do evento, Luciano Rios.

 

Além da variedade gastronômica, 15 atrações musicais estão confirmadas e prometem animar o evento. A lineup inclui grandes nomes do sertanejo e também atrações do samba e da MPB. Entre os nomes estão Ludy Rocha, Os Arachás, Leandro Soares, Jeane, Lippe e Fernando e Batidão do Sertão.

Leia Também:

 

Comitiva Firma na Traia

Composta por 56 integrantes, a Comitiva Firma na Traia está pronta para mais uma edição da Queima do Alho. Entre os pratos que serão servidos, destaque para a costela e a leitoa no fogo de chão, com aproximadamente 200 kg de leitoa e 500 kg de costela sendo preparados na frente do público.

 

"A Queima do Alho é importante por resgatar uma tradição histórica, serve para que as novas gerações conheçam como eram feitas as comidas dos tropeiros antigamente. O prazer da degustação das comidas ali preparadas é uma experiência inusitada para a grande maioria", conta Vinicius Duprat, integrante da comitiva.

 

Comitiva Rosa de Ouro

Com 25 cozinheiros, a Comitiva Rosa de Ouro traz consigo uma variedade de pratos típicos, incluindo feijão tropeiro, arroz carreteiro, carne de porco no tacho e uma infinidade de doces tradicionais. "Essa tradição resgata os costumes dos nossos antepassados. Estamos seguindo os passos dos nossos pais, avós, bisavós... É muito importante passarmos tudo isso para os jovens de hoje, principalmente em um evento beneficente. Essa é uma forma muito prazerosa de ajudar as entidades carentes", diz Flávio Marcos da Silva, representante da comitiva.

 

Comitiva 100% Rural

Com 60 sócios, a Comitiva 100% Rural promete manter a tradição com pratos como arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne seca, costela com milho, batata assada, queijo, linguiça seca e a clássica pinga na rapadura. Serão preparados mais de 100 quilos de comida. "A Queima do Alho mostra para juventude de hoje como era a vida dos nossos avós, nossos pais. O tanto que o simples é bacana", destaca José Carlos de Araújo, integrante da comitiva.

 

O evento

A Queima do Alho, que marca a chegada do Araxá Rodeio Show, acontecerá no dia seis de abril, a partir das 11 horas, no Parque de Exposições. Os ingressos estão à venda por R$70, com um lote único de bilhetes limitados.

Toda renda do evento será revertida para instituições de Araxá. O recurso ajuda a manter os serviços dessas entidades ao longo do ano.

 

Serviço

Queima do Alho 2024 – ARS

Data: 6 de abril

Onde: Parque de Exposições

Horário: a partir de 11h

Ingressos limitados

Valor: R$ 70

Onde comprar:

 

Vendas online:

www.araxarodeioshow.com.br

 

Postos físicos:

TXC ARAXÁ – R. Calimério Guimarães, 302 - Centro

LINKS CALÇADOS ARAXÁ - R. Presidente Olegário Maciel, 120 - Centro

CRÉDITO ÁGIL - R. Cassiano Lemos, 80 - Centro - exclusivo para ingressos meia-entrada

CAS - Centro de Atendimento ao Servidor - condição exclusiva.

1001 Opções -R. Washington Barcelos, 867 - Urciano Lemos

CREMORE:

Loja 1:

Av Imbiara, 184 - Centro

Loja 2:

Av. Imbiara, 1605 - Vila Silveria

Loja 3:

Av. Francino Ferreira da Silva, 45 - Orozino Teixeira

Loja 4:

Rua Calimério Guimarães, 1314 - Centro

FRANCISCO JÚNIOR – Ibiá – (34) 99320 - 3806

FONTE/CRÉDITOS: Ascom ARS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom ARS
Comentários: