Araxá Agora

Terça-feira, 20 de Janeiro de 2026
Secretaria de Educação realiza Maratona da Matemática para alunos do 3º, 4º e 5º ano

Cidade

Secretaria de Educação realiza Maratona da Matemática para alunos do 3º, 4º e 5º ano

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A etapa final da Maratona da Matemática mostrou que aprender pode ser divertido e desafiador, reunindo estudantes dos anos iniciais em uma experiência que valoriza o esforço e o conhecimento. Organizado pelo Núcleo dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação, o projeto envolveu alunos do 3º, 4º e 5º ano da rede municipal em uma competição que estimula o raciocínio lógico, a concentração e a agilidade em cálculos mentais.

 

Após meses de atividades nas escolas, os finalistas de cada unidade se encontraram para a grande disputa. Durante as provas, os estudantes demonstraram domínio dos conteúdos, rapidez de pensamento e uma postura de entusiasmo que reforça a importância de iniciativas pedagógicas que unem aprendizado e motivação.

Leia Também:

 

Os três primeiros colocados de cada ano escolar receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Todos os participantes da etapa final também foram homenageados com certificados de honra ao mérito

 

A secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, destacou o impacto pedagógico da ação. “Projetos como este fortalecem a aprendizagem de forma leve, prazerosa e significativa. Quando a criança percebe que pode se desafiar e superar limites, ela se torna protagonista do próprio processo educativo. A Maratona da Matemática é um exemplo de como a escola pode transformar conhecimento em experiência e conquista”, afirma.

 

Premiações

 

5º ano

 

Medalha de ouro

• Alexa Vitória Oliveira – E.M. Lia Salgado

• Gabriela Sofia – E.M. Professora Romália Porfírio de Azevedo Leite.

 

Medalha de prata

• Davi Luiz Batista – E.M. Pio XII

• Enzo Gabriel – E.M. Aziz J. Chaer

 

Medalha de bronze

• Gusttavo Henrique – E.M. Manoela Lemos

• Sérgio Cabral – E.M. José Bento

 

4º ano

 

Medalha de ouro

• Luiz Otávio Resende – E.M. Delfim Moreira

• Enzo Gonçalves –E.M. Auxiliadora Paiva

 

Medalha de prata

• João Gabriel de Oliveira – E.M. Professora Romália Porfírio de Azevedo Leite.

• Arthur Rodrigues – E.M. Eduardo Montandon

 

Medalha de bronze

• Davi Lucca – E.M. Aziz J. Chaer

• Pablo Eugênio – E.M. Aplicação Lélia Guimarães

 

3º ano

 

Medalha de ouro

• Osvaldo do Nascimento – E.M. D. Gabriela

• Helena Almeida – E.M. Alice Moura

 

Medalha de prata

• Lucca Andres Alves – E.M. Eduardo Montandon

• Bryan Nunes – E.M. Aplicação Lélia Guimarães

 

Medalha de bronze

• Alana Emanuelle – E.M. Agar de Afonseca e Silva

• Maria Luiza Andrade – E.M. Professora Auxiliadora Paiva

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: