Araxá Agora

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Walter Jr é eleito por aclamação presidente da Associação da Imprensa Araxaense

Cidade

Walter Jr é eleito por aclamação presidente da Associação da Imprensa Araxaense

O novo presidente tem como meta viabilizar a sede própria da AIA na gestão 2024/2026.

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Walter Ferreira de Jesus Júnior, conhecido como Walter Júnior, o consagrado locutor do Grupo Imbiara de Comunicação que há mais de 25 anos comanda, de segunda a sábado, o programa Bom Dia da Imb, da Rádio IMB 100,9 FM, é o novo presidente da Associação da Imprensa Araxaense (AIA). Walter foi votado pelos associados e eleito por aclamação em Assembleia Geral Extraordinária convocada por Anete Di Mambro Gandra. Este foi o último ato da jornalista como presidente da associação, ocorrido na última sexta-feira (8) na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

Anete foi uma das fundadoras da AIA, ao lado de Túlio Maneira, e sempre participou das diretorias da associação. Ela abriu a assembleia agradecendo a todos pela contribuição na gestão enquanto esteve como presidente e afirmou que a AIA continuará em boas mãos com Walter Júnior no cargo. Anete segue na diretoria, agora como um dos membros do Conselho Fiscal, e fez um pedido para Walter Júnior: "não deixe a AIA morrer".

Walter respondeu a Anete e a todos os associados que isso não vai acontecer. Eleito como presidente, o "tchê, tchê", bordão usado por ele na IMB FM, falou do novo desafio na vida. "Para mim, é uma satisfação muito grande poder estar à frente dessa associação maravilhosa que é a Associação da Imprensa Araxaense. Temos várias ideias para colocar em prática e, com certeza, estaremos correndo atrás de novas ideias com o objetivo de fazer crescer e valorizar ainda mais a AIA dentro da cidade de Araxá, bem como em toda a região", comenta o novo presidente.

Leia Também:

Segundo o novo presidente, a linha de atuação será referente à execução de várias ações para colocar a AIA junto a atividades que venham ao encontro da comunidade. "Ações envolvendo a saúde, levando conhecimento para a saúde, um monte de ações levando a marca e integrando ainda mais a nossa associação diante da sociedade. Sou um apaixonado pela imprensa, que, de certa forma, mudou a minha vida e, para mim, digo sempre aos nossos colegas que é uma das coisas mais importantes que existem dentro dos segmentos para mim é a imprensa. No meu ponto de vista, é um dos segmentos mais importantes que existem no mundo".

Para Walter Jr, através da imprensa é possível informar toda uma sociedade. Um dos pilares dessa nova gestão é desenvolver várias ações para as pessoas menos favorecidas. "É um grande sonho meu estar à frente da AIA para também desenvolver, de certa forma, futuramente, a nossa sede própria e todos os nossos companheiros fazendo parte desse processo. A gente vai estar encarando um novo desafio. A gente sabe que é um novo desafio e sabemos disso, principalmente nos dias de hoje, mas a nossa associação é muito forte. Quando a gente fala AIA, a gente fala em Associação da Imprensa. Quando falamos em Associação da Imprensa, a gente sabe onde pode chegar", acrescenta o "tchê, tchê".

Filho de Clélia Mara Ferreira e Walter Ferreira de Jesus, Walter Júnior tem 51 anos, é casado com Thais Priscila da Silva e tem três filhos: a empresária Paloma Nayara Gonçalves Ferreira; o advogado Dr. Walter Gustavo Ferreira da Silva e a assessora municipal da Câmara de Vereadores, Talita Luana. Nascido em Salvador (BA), Walter Jr adotou Araxá como a cidade do coração e vem com muita energia para proporcionar uma gestão de sucesso na AIA. Além de radialista, Walter Júnior é empresário na cidade de Araxá e diretor da Agência de publicidade Constantini Walter Júnior Promoções.

Confira a nova chapa eleita para a gestão 2024/2026:

Presidente: Walter Júnior

Vice-presidente: Cynthia Verçosa

1° Secretária: Lúcia Helena

2° Secretário: Caio César

1° Tesoureiro: Hely Aires

2° Tesoureiro: Paulo Lima

Titulares do Conselho Fiscal:

Anete Di Mambro Gandra

Wellington Marques

Ariane Aparecida

Suplentes do Conselho Fiscal:

Janaína Silva

Eduardo Santana

Édson Marques da Silva

FONTE/CRÉDITOS: Ascom AIA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom AIA
Comentários: