Araxá Agora

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Após férias e capacitações, aulas da rede municipal começam na próxima quarta-feira (4)

Cidade

Após férias e capacitações, aulas da rede municipal começam na próxima quarta-feira (4)

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As aulas da rede municipal de ensino de Araxá retornam na quarta-feira (4), e, para garantir um início de ano letivo organizado e acolhedor, diretores, professores e coordenadores participam, nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3), de reuniões pedagógicas e capacitações voltadas ao planejamento das atividades e à recepção dos alunos nas unidades escolares.

 

A rede municipal de ensino é composta por 64 unidades, entre creches, escolas, instituições conveniadas e anexos, que atendem a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia Também:

 

Durante o período de férias escolares, as unidades passaram por uma série de serviços de manutenção e melhorias estruturais, visando oferecer ambientes mais adequados, seguros e funcionais tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação. As ações integram o programa Caixa Escolar, que possibilita o repasse direto de recursos financeiros às instituições de ensino.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o planejamento pedagógico e os investimentos na infraestrutura são fundamentais para a qualidade do ensino. “Estamos trabalhando para que nossas escolas estejam preparadas não apenas do ponto de vista estrutural, mas também pedagógico. Nosso compromisso é oferecer um ambiente acolhedor, seguro e propício à aprendizagem, garantindo um início de ano letivo tranquilo para alunos, famílias e profissionais da educação”, destaca.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários:
OITAVA
OITAVA