Na tarde desta quinta-feira, 16 de agosto de 2025, por volta das 15h51, o Corpo de Bombeiros Militar de Araxá foi acionado para combater um incêndio em vegetação às margens da BR-146, próximo ao km 120, na zona rural do município.
As chamas se espalharam por aproximadamente dois quilômetros de extensão, atingindo vegetação de porte médio e alto, com grande acúmulo de folhagens, especialmente na área próxima à linha férrea. O fogo avançou em direção a um pasto onde havia gado, mas a atuação rápida das equipes permitiu remanejar os animais em segurança.
A área queimada foi estimada em cerca de 30 hectares. O combate foi feito com ataque direto, utilizando abafadores, soprador e cerca de 300 litros de água de um kit acoplado à viatura de salvamento. Um caminhão-pipa com capacidade para 15 mil litros apoiou a operação. O incêndio foi totalmente extinto e a região deixada em segurança.