Araxá Agora

Quinta-feira, 06 de Novembro de 2025
Câmara de Araxá aprova 19 Projetos de Lei e 1 Projeto de Decreto Legislativo

Política

Câmara de Araxá aprova 19 Projetos de Lei e 1 Projeto de Decreto Legislativo

Durante a sessão, os vereadores apresentaram diversas propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população de Araxá

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Araxá realizou na tarde desta terça-feira (04), a 39ª Reunião Ordinária da Legislatura. Respeitando o revezamento semanal entre os parlamentares, seis vereadores usaram a tribuna: Maristela Dutra, Kaká da Mercearia, João Veras, Investigador Rodrigo, João Paulo da Filomena e Marciony Sucesso.

Durante a sessão, os vereadores apresentaram diversas propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população de Araxá. A vereadora Maristela Dutra destacou ações nas áreas da sustentabilidade, saúde e valorização feminina. O vereador Kaká da Mercearia apresentou indicações voltadas à segurança viária e à infraestrutura urbana. Já João Veras defendeu a criação de um fundo municipal para gerir recursos da exploração do nióbio, além de propor melhorias em saúde e infraestrutura. O vereador Investigador Rodrigo apresentou Projeto que prevê a cassação do alvará de empresas envolvidas com produtos de origem criminosa, e homenageou forças de segurança por operações de destaque. João Paulo da Filomena defendeu medidas para melhorias na segurança pública e mobilidade urbana. Por fim, o vereador Marciony Sucesso apresentou indicações de melhoria da infraestrutura urbana e valorização dos espaços públicos. 

Projetos aprovados:

Leia Também:

Durante a ordem do dia os vereadores aprovaram 19 projetos de lei. Também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 01/2025, que dispõe sobre as contas do município de Araxá relativas ao exercício financeiro de 2021. Antes da apreciação da matéria, foi feita a leitura do parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais relativo ao projeto, que recomendava a aprovação do mesmo. Segundo o que determina a Lei Orgânica do Município, a matéria foi votada nominalmente e aprovada por 11 votos a 2.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom CMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CMA
Comentários: