Araxá Agora

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
CBMM revitaliza espaço para prática esportiva na comunidade Boca da Mata

Esportes

CBMM revitaliza espaço para prática esportiva na comunidade Boca da Mata

A CBMM reformou um campo de futebol para uso dos moradores locais, alunos e profissionais da Escola Municipal José Bento

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em clima de festa, com atividades de recreação, gincana e jogo de futebol, foi inaugurado no dia 5 de agosto, o Campinho de Futebol da Boca da Mata. O evento reuniu alunos da Escola Municipal José Bento e seus familiares, servidores da escola e população local.

Atendendo a um pedido da comunidade, a CBMM, que prioriza ações voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte seguro, cedeu para a Prefeitura de Araxá, sob a forma de comodato, uma área de propriedade da empresa, transformando-a em um campo de futebol.

Leia Também:

 

“Para nós, é uma grande satisfação realizar o sonho dessa meninada que, pelo prazer da prática do esporte, não se importava com as condições do campo de futebol anteriormente improvisado. Delimitamos a área com marcos de concreto e cerca de proteção, nivelamos e gramamos o terreno, que agora está regular e seguro, construímos uma escada de acesso adequada e uma pequena arquibancada para quem não estiver em campo. Esperamos que os alunos, crianças e jovens da comunidade possam desfrutar de bons e inesquecíveis momentos que só o esporte pode proporcionar”, diz Aloísio da Silva, da área de Meio Ambiente da CBMM.

O projeto do Campinho de Futebol da Boca da Mata é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Araxá, que ficará responsável pela conservação, operação e manutenção do espaço, sob a administração da escola para uso dos alunos, servidores e moradores da comunidade.

“A inauguração do campinho de futebol vai significar muito para nossos alunos e a comunidade. Futebol é o esporte preferido pela maioria dos brasileiros. Esse esporte “nacional” tem ainda o poder de socializar indivíduos, formando amizades nos grupos de pessoas que participam e acompanham os jogos. Na escola, o futebol e os outros esportes que podem ser desenvolvidos em um campo gramado, dentro das aulas de educação física, possibilitam formas de inclusão, auxiliando o comportamento dos alunos perante a um grupo de pessoas de diferentes personalidades, preparando-os para viver em sociedade, aprendendo assim a respeitar regras e ao próximo e combatendo preconceitos e indiferenças”, diz Zulma Moreira, secretária municipal de Educação de Araxá.

“A Educação e o Esporte são dois importantes pilares de transformação e de preparação de crianças e jovens para o futuro, trabalhando a socialização e a disciplina. Registro o reconhecimento da Prefeitura de Araxá à CBMM por mais uma parceria de sucesso, desta vez voltada para a comunidade da Boca da Mata”, destaca Robson Magela, prefeito municipal de Araxá. 

A CBMM, cuja estratégia de investimento social se apoia nos pilares de esporte, educação, saúde e cultura, é patrocinadora da obra do campinho, que agora está em plenas e ideais condições de acolher partidas e torneios de futebol, além de outras atividades esportivas promovidas pelos moradores da Boca da Mata.

 

 

Sobre a CBMM

 

Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. A companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Fundada em 1955, em Araxá, Minas Gerais, a CBMM apoia iniciativas que visam o desenvolvimento socioeconômico, cultural e esportivo nos locais onde atua, buscando beneficiar essas comunidades e auxiliar na formação das próximas gerações. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center

 

Conheça mais sobre as tecnologias do Nióbio:

Website: www.cbmm.com

LinkedIn: CBMM

Instagram: @CBMM_Oficial

Twitter: @CBMM_Oficial

Youtube: CBMM-Global

FONTE/CRÉDITOS: Ascom CBMM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CBMM
Comentários: