A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou nesta quinta-feira (17) 48 galos mantidos em situação de maus-tratos em um imóvel de Araxá. O local foi encontrado a partir de denúncia anônima. Durante a diligência, a equipe policial encontrou medicamentos, esporas de plástico, tesouras cirúrgicas, biqueiras, tambor rebolo e outros itens tipicamente usados em rinhas.
Os galos estavam em um espaço sem ventilação ou iluminação, com fezes acumuladas e sinais visíveis de lesões. Um vizinho, que é tio do dono do imóvel, autorizou a entrada dos agentes após contato com o proprietário, de 36 anos.

O suspeito foi ouvido e liberado, tendo em vista se tratar de crime ao qual não se impõe a prisão em flagrante. Os animais foram encaminhados a um depositário legal.
Comentários: