Aguarde, carregando...

Domingo, 17 de Maio 2026
Caminhão perde freios, bate em viaduto e deixa duas vítimas presas às ferragens
Polícia

Caminhão perde freios, bate em viaduto e deixa duas vítimas presas às ferragens

.

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quarta-feira, 29 de abril de 2026, por volta das 10h15, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram acionadas para atendimento de uma ocorrência envolvendo um caminhão que colidiu contra o muro de um viaduto, no endereço Rua João Soares de Sousa, nº 106, região central de Campos Altos, no Alto Paranaíba.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram um caminhão de carroceria de madeira, carregado com aproximadamente 150 sacos de silagem de capim. Em razão do forte impacto, o condutor do sexo masculino de 26 anos, natural de São Gotardo/MG, e a passageira do sexo feminino de 22 anos, natural de Campos Altos ficaram presos às ferragens da cabine.

Leia Também:

As guarnições iniciaram imediatamente o atendimento pré-hospitalar e os trabalhos de desencarceramento, utilizando técnicas especializadas de salvamento veicular. Considerando a complexidade da ocorrência, também foram acionados o apoio aéreo Arcanjo, equipes do SAMU e ambulâncias da Prefeitura Municipal.



O motorista estava consciente, orientado e em estado estável, apresentando suspeita de fratura no braço direito, além de membros inferiores presos às ferragens. A passageira apresentava quadro grave, com suspeita de traumatismo craniano, trauma torácico e ferimento no pé esquerdo. Após a retirada segura das vítimas, ambas foram encaminhadas para atendimento médico na Santa Casa de Campos Altos.

Posteriormente, o condutor foi transferido pela aeronave Arcanjo para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, onde recebeu cuidados especializados. De acordo com informações repassadas pelo motorista, o caminhão transitava em trecho de descida quando apresentou falha mecânica no sistema de freios, circunstância que pode ter contribuído para o acidente. As causas exatas serão apuradas pelos órgãos competentes. A Polícia Militar de Minas Gerais também esteve presente no local, realizando o controle do trânsito, a segurança da área e as demais providências necessárias.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Bombeiros
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Bombeiros

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR