Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 08 de Junho 2026
Caso da gata pintada de rosa: mulher investigada presta esclarecimentos em Araxá
Polícia

Caso da gata pintada de rosa: mulher investigada presta esclarecimentos em Araxá

Animal foi resgatado pela Polícia Civil e encaminhado para atendimento veterinário

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma mulher de 37 anos foi conduzida à delegacia na manhã desta segunda-feira (21/07), suspeita de maus-tratos a um animal doméstico em Araxá. A denúncia, que circulou inicialmente em redes sociais, relatava que uma gata branca havia sido pintada de rosa e perambulava pelas ruas da cidade. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Meio Ambiente, localizou o animal e a tutora em uma residência.

De acordo com os policiais, a mulher vive em situação de extrema vulnerabilidade, em um ambiente insalubre, onde não foram encontrados recipientes com água ou ração disponíveis para o felino. A suspeita confirmou que pintou a gata com tinta para madeira — substância tóxica e nociva à saúde animal. O animal foi recolhido e entregue a uma depositária responsável para receber cuidados veterinários.

A mulher foi levada à delegacia, visando a realização de outras diligências.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PC
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PC

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR