Araxá Agora

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025
Colégio São Domingos participa de formação sobre prevenção da violência escolar

Educação

Colégio São Domingos participa de formação sobre prevenção da violência escolar

Psicólogas da instituição representaram Araxá em capacitação promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As psicólogas Claudiene Gonçalves e Isabela Rodrigues de Abreu, do Colégio São Domingos, participaram entre os dias 22 e 26 de setembro, em Uberaba, de uma formação voltada à prevenção da violência nas escolas. O encontro integrou o Projeto Com Viver, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Secretaria do Estado de Educação e pela Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

 

A capacitação reuniu profissionais da educação, saúde e segurança pública de diversas cidades da região, entre elas Araxá, Uberlândia e Sacramento. Durante a semana, foram abordados temas como prevenção da violência e do bullying, o impacto das redes sociais na juventude, uso de drogas na adolescência, e o papel da família como fator protetivo.

Leia Também:

 

De acordo com os organizadores, o Projeto Com Viver tem o objetivo de qualificar profissionais da educação para prevenir e enfrentar diferentes manifestações de violência no ambiente escolar, difundindo ferramentas de apoio e práticas voltadas à promoção da cultura de paz.

 

A psicóloga Isabela Rodrigues de Abreu, destacou o caráter transformador da experiência. “O curso foi enriquecedor. Recebemos informações qualificadas e ferramentas focadas na disseminação da cultura de paz e na melhoria do clima escolar. Aprendemos técnicas para uma atuação preventiva e eficaz diante dos desafios do ambiente escolar”, afirmou.

 

Segundo a psicóloga Claudiene Gonçalves, os aprendizados obtidos durante a formação serão aplicados no dia a dia da escola. “Nosso objetivo é fortalecer os projetos que já desenvolvemos e criar novas iniciativas que contribuam para um ambiente escolar cada vez mais seguro, saudável e humano”, completou.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom CSD
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CSD
Comentários: