Lembranças, afetos e silêncios se unem para compor Fragmentos, o primeiro livro do escritor mineiro Eduardo Lusvarghi. O lançamento em Araxá será no dia 18 de setembro, as 19 horas, na Biblioteca Municipal Viriato Corrêa. O olhar atento do autor e suas experiências em várias fases da vida, nos conectam à simplicidade do cotidiano, à memória e são um convite à reflexão. “Os textos são fragmentos da minha história, do que senti vivi, aprendi, ficaram gravados em mim e em algum momento transbordaram para o papel em branco”, comenta Eduardo.

Eduardo carrega a fé da mãe, a resiliência, o amor pelos livros do pai e escreve crônicas com a sensibilidade de um poeta. “Elas foram nascendo em momentos de silêncio, de recordações insistentes e emoções guardadas por tempo demais. Resolvi publicá-las como quem tenta juntar os cacos, não para reconstruir o que passou, mas para dar forma nova ao que ainda pulsa dentro de mim “. Na abertura de cada capítulo, lindas ilustrações traduzem a proposta dos textos.
Professor e químico, Eduardo é natural de Andradas, sul do estado onde foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e diretor do campus da UNIPAC. Reside em Araxá há 13 anos, onde atua junto com os irmãos Evandro e Ney, na Santa Clara Louças Sanitárias, no Distrito Industrial. Seu trabalho em Araxá foi reconhecido pela Câmara Municipal, que lhe homenageou com a medalha Dom José Gaspar.
O lançamento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria de Educação e da Biblioteca Municipal Viriato Corrêa. Parte da rende obtida com a venda do livro será destinada para a APAE de Araxá.
Serviço
Lançamento do livro Fragmentos
Dia 18 de setembro, quinta-feira, 19 h
Local: Biblioteca Municipal Viriato Corrêa
Endereço: Avenida Getúlio Vargas 810, Centro, Araxá.
Características do Livro
Formato: 14 x 21
Páginas: 54
Capa: cartão supremo
Miolo: offset
Ilustrações e edição: Editora Sucesso SP
Comentários: