A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 2ª Delegacia Regional de Araxá, por intermédio da Delegacia de Campos Altos, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Rosa da Serra, na tarde do dia 19/11/2025, desencadeou a operação “Tubos de Cobre” que teve como objetivo prender duas pessoas suspeitas de furtar cerca de 198 tubos de cobre de uma Construtora. O valor aproximado da res furtiva é de R$200.000,00 (duzentos mil reais).
A empresa deu falta de 198 tubos de cobre. Desta forma, procurou a PC, que, por sua vez, instaurou Inquérito e iniciou as diligências.
Durante a investigação apurou-se que um funcionário da própria empresa estava envolvido no crime e para tanto teve ajuda de outra pessoa para transportar a res furtiva.
Tudo indica que o produto foi enviado a cidade de Patos de Minas. Assim, requeremos dois mandados de prisões em detrimentos dos investigados, sendo que após a manifestação do MP a Justiça deferiu. Além disso, dois MBA´s para as residências deles também foram expedidos.
Pois bem, durante o cumprimento dos mandados os policiais localizaram dezenas de materiais de construção furtados da construtora. Tudo na casa do funcionário.
Já na residência do outro suspeito foram localizados dezenas de tênis falsificados, além de centenas de palmilhas e cardaços para tênis. Foram achados também vários chinelos falsificados.
Todos foram encaminhados ao presídio de Araxá-MG.
Comentários: