Araxá Agora

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
A inédita etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Minas Gerais também vai trazer inovação na produção de eventos esportivos

Esportes

A inédita etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Minas Gerais também vai trazer inovação na produção de eventos esportivos

Solução desenvolvida no Brasil vai fornecer energia para a competição de forma inovadora

Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pela primeira vez Minas Gerais vai receber uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. A competição, que será realizada entre os dias 19 e 21 de abril em Araxá, vai transformar a cidade do Alto Paranaíba na capital mundial do ciclismo, com expectativa de público superior a 30 mil pessoas e transmissão para mais de 150 países. 

Por trás de toda a organização desse grande evento pela Warner Bros. Discovery (WBD), gigante mundial do setor de mídia e entretenimento e que pela primeira vez promove uma etapa da Copa do Mundo na América do Sul, está o mineiro Rogério Bernardes, promotor local do evento que trará muitas novidades e promete ser um grande marco esportivo no país. 

Uma das novidades é o sistema de energia, que será usado pela primeira vez numa etapa da Copa do Mundo. Desenvolvido no Brasil, ele utilizará um sistema móvel de energia com baterias reutilizadas, que foi elaborado pela Tecnogera, empresa brasileira que já esteve à frente das soluções de energia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e que em Araxá fornecerá pela primeira vez essa solução móvel com baterias para um evento esportivo no Brasil.

Leia Também:

“Ter elementos mais sustentáveis dentro um grande evento como esse é muito importante, tanto no ponto de vista de legado para a cidade, quanto em poder mostrar novos caminhos usando o poder de comunicação do esporte. Além de todas as ações de legado ambiental que planejamos para a localidade, estamos muito felizes em poder usar uma solução inovadora em energia desenvolvida no Brasil em parceria com a Tecnogera”, afirma Rogério Bernardes, Organizador da Copa do Mundo de MTB e da CIMTB, tradicional evento do país, realizado há quase 30 anos.

A confiabilidade da energia é elemento crítico dentro de um evento desse porte, que envolve quilômetros de extensão, desde a captação e transmissão televisiva da prova, até áreas para o público presente e o grande momento de cronometragem, largadas e chegadas.

A Tecnogera também levará ao evento sua inovadora solução que combina armazenamento de energia com mobilidade. O M-BESS (Mobile Battery Energy Storage System) consiste em um sistema móvel abastecido com baterias reutilizadas, que além de ser alternativa ao uso de geradores a diesel, é também solução para o descarte de baterias em fim de ciclo de vida de outras aplicações, reaproveitadas nesse sistema.

Essa solução desenvolvida pela Tecnogera é 100% brasileira e conta com um sistema de armazenamento em baterias de lítio que fornece energia de forma silenciosa e sem emissão de poluentes, uma vez que reutiliza baterias do setor de mobilidade, como as implementadas em veículos elétricos, que estão em final de ciclo de vida. “A etapa de Araxá da Copa do Mundo de MTB é o primeiro evento esportivo no Brasil que utilizará um sistema móvel de energia com baterias. Queremos ajudar a tornar a competição ainda mais especial e um verdadeiro marco para Minas Gerais”, complementa Jorge Moreno, Diretor de Novos Negócios da Tecnogera. 

 

Sobre a Tecnogera 

Fundada em 2006 e com atuação em todo Brasil e países da América Latina, a Tecnogera é uma empresa nacional, especializada em soluções em energia, segurança energética, equipamentos elétricos e de controle de temperaturas. Referência na locação de grupos geradores, plataformas elevatórias, bancos de carga, torres de iluminação e toda linha de acessórios, a empresa já atendeu quase 5 mil clientes dos mais variados portes e segmentos, e conta com o trabalho de uma equipe altamente qualificada, 24 horas por dia e sete dias por semana com serviços inovadores que envolvem desenvolvimento, logística, implantação, manutenção e suporte. 

FONTE/CRÉDITOS: Oficina Imprensa
Comentários: