Araxá Agora

Quarta-feira, 15 de Abril de 2026
Bombeiros combatem incêndios em série no Distrito Industrial de Araxá

Polícia

Bombeiros combatem incêndios em série no Distrito Industrial de Araxá

Fogo atingiu vegetação, paletes e carretas; operação usou 10 mil litros de água

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde de sexta-feira, 15 de agosto de 2025, equipes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá atuaram em uma sequência de incêndios registrados no Distrito Industrial da cidade, entre as ruas Araxá, Imbiara e Catuíra. As chamas começaram por volta das 14h22 e as operações de combate se estenderam até cerca de 16h30.

Foram atingidas áreas de vegetação de pastagem, além de amontoados de paletes e carretas estacionadas no pátio de uma empresa beneficiadora de batatas. Para controlar os focos, os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água, além de abafadores e um soprador costal. Participaram da ação uma Auto Bomba Tanque/Salvamento (ABTS-8957) e uma camionete Auto Salvamento Leve (ASL-0056), equipada com reservatório de água para o período de estiagem.

Apesar do risco ao patrimônio, especialmente nas áreas industriais, a pronta resposta evitou danos significativos. Apenas algumas carretas foram atingidas, sem prejuízos aos cavalos mecânicos ou a estruturas maiores. Não houve vítimas nem registro de outras perdas.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Bombeiros
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Bombeiros
Comentários: