Aguarde, carregando...

Terça-feira, 25 de Agosto 2026
Bombeiros controlam incêndio que queimou 3 mil m² de vegetação às margens da BR-354
Polícia

Bombeiros controlam incêndio que queimou 3 mil m² de vegetação às margens da BR-354

Ação rápida evitou que fogo atingisse lavouras e galpões próximos ao trevo de Guarda dos Ferreiros

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde de sexta-feira (8), por volta das 13h42, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a um incêndio em vegetação às margens da BR-354, no km 331, próximo ao trevo de Guarda dos Ferreiros, a cerca de 12 km de São Gotardo. O fogo atingiu a faixa de domínio e mata ciliar da rodovia, destruindo cerca de 3.000 metros quadrados de vegetação nativa.

A equipe utilizou abafadores para conter as chamas na vegetação rasteira e evitar que o incêndio se espalhasse para áreas de maior risco ambiental, como lavouras e galpões próximos. Após o combate direto, foi feito o rescaldo e varredura para eliminar focos residuais e impedir a reignição. Não houve registro de vítimas ou danos a construções. As causas do incêndio não foram identificadas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância da prevenção, especialmente no período de estiagem, e orienta que casos de emergência sejam comunicados pelo telefone 193.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Bombeiros
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Bombeiros

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR