Araxá Agora

Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Com apoio da Prefeitura de Araxá, Circuito Literário do Cerrado começa na próxima sexta

Cidade

Com apoio da Prefeitura de Araxá, Circuito Literário do Cerrado começa na próxima sexta

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Araxá e a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) apoiam o Circuito Literário do Cerrado, que terá sua abertura oficial no próximo dia 8 de agosto, às 10h, com o evento especial “Prefácio do Circuito”, na sede da FCCB. A atividade contará com a participação da jornalista e escritora Leila Ferreira. A programação é gratuita e aberta ao público.

 

O projeto marca o início das atividades do Circuito, que tem como proposta valorizar a literatura regional, incentivar a leitura e fortalecer a identidade cultural do Cerrado Mineiro. A programação também busca promover a aproximação entre a comunidade, a produção artística local e o comércio criativo, destacando o protagonismo de autores e artistas da região.

Leia Também:

 

O evento principal será realizado no mesmo local, nos dias 22 e 23 de agosto, com rodas de conversa, oficinas, lançamentos de livros, apresentações artísticas, feira literária e outras atividades voltadas ao público de todas as idades. A programação completa será divulgada em breve nos canais oficiais de comunicação do Circuito.

 

Para a presidente da FCCB, Madalena Aguiar, a ação aproxima a população de Araxá da literatura. “Apoiar iniciativas como o Circuito Literário do Cerrado reforça o nosso compromisso com o fortalecimento da cultura em Araxá. É uma oportunidade de unir diferentes setores da sociedade em torno da leitura, do conhecimento e da valorização dos talentos locais”, destaca.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários:
OITAVA
OITAVA