Depois de meses de planejamento e preparação, chegou o grande dia. Começa nesta quarta-feira (8) a 6ª Fenadoces – Feira de Doces de Araxá, que promete transformar o Grande Hotel Termas de Araxá em um grande encontro de gastronomia, cultura, turismo e entretenimento. Até domingo (12), araxaenses e visitantes poderão aproveitar uma programação totalmente gratuita.
Uma das grandes novidades desta edição é a estrutura ampliada da feira. São mais de 2.800 metros quadrados de área totalmente coberta, oferecendo mais conforto para o público e garantindo que a programação aconteça normalmente, independentemente do frio ou da chuva. A estrutura também conta com praça de alimentação, espaço para food trucks, área de artesanato, pavilhão de doces, Unidade Móvel de Gastronomia do Senac, palco para shows e espaços destinados às oficinas e demais atividades da programação.
Ao longo dos cinco dias, o público poderá conhecer mais de 50 expositores de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Goiás, além de acompanhar cozinhas show, oficinas gastronômicas, concurso de doces, apresentações culturais, atrações infantis e uma programação musical que terá como destaque o show nacional da banda Biquini Cavadão.
A edição de 2026 também homenageia a Ambrosia, um dos doces mais tradicionais da culinária araxaense, reforçando o compromisso da Fenadoces com a preservação da identidade gastronômica local e a valorização dos produtores.
Para o produtor da Fenadoces, Alexandre Borges, a expectativa é de realizar a maior edição da história do evento.
“Foram meses de muito trabalho, planejamento e dedicação de toda a equipe para que a Fenadoces chegasse a este momento. Preparamos uma estrutura maior, mais confortável e pensada para receber bem o público em qualquer condição climática. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível para moradores e visitantes, valorizando os nossos doceiros, movimentando a economia de Araxá e consolidando a Fenadoces como um dos principais eventos gastronômicos de Minas Gerais.”
Com entrada gratuita, a expectativa é que milhares de pessoas passem pelo Grande Hotel Termas de Araxá durante os cinco dias de evento, fortalecendo o turismo, incentivando os pequenos empreendedores e movimentando diversos setores da economia local.
A Fenadoces acontece entre os dias 8 e 12 de julho, no Grande Hotel Termas de Araxá, reunindo tradição, gastronomia, cultura e entretenimento. O evento já se consolidou como uma das principais feiras do segmento em Minas Gerais, valorizando os doceiros locais e promovendo experiências para toda a família.
A Fenadoces é uma realização da ADA - Associação dos Doceiros de Araxá, via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio da Bem Brasil, CBMM e Grupo Zema.
Serviço
6ª Fenadoces - Feira de Doces de Araxá
De 08 a 12 de julho, quarta-feira a domingo
Local: Grande Hotel Termas de Araxá
@fenadoces - imprensa@fenadoces.com.br
Entrada gratuita
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se