Araxá Agora

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Desligamento programado: Cemig realiza melhorias na rede elétrica de Araxá no domingo (14/4)

Cidade

Desligamento programado: Cemig realiza melhorias na rede elétrica de Araxá no domingo (14/4)

Parte do serviço será feita com o recurso de “linha viva” para reduzir o número de clientes interrompidos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Cemig informa que vai realizar obras de manutenção preventiva e reforço da rede elétrica de Araxá no próximo domingo, 14 de abril. As melhorias envolvem algumas ruas dos bairros Leda Barcelos, Padre Alaor e Santo Antônio.

 

Durante as obras serão mobilizados cerca de 60 profissionais, entre técnicos e eletricistas, nos trabalhos de substituição de seis postes, cabos da rede de distribuição de média tensão e realização de outras melhorias para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento para os clientes desses bairros e regiões próximas.

Leia Também:

Linha Viva

Para viabilizar a execução das obras e minimizar os impactos para os clientes do circuito envolvido, parte do serviço será realizado sem interromper o fornecimento de energia, com a utilização do recurso de “linha viva”. Nessa técnica, os eletricistas trabalham com a rede ligada, em contato direto com a eletricidade de 13800 volts mediante o uso de equipamento de proteção individual - EPI.

Mega Jumper

Nesta programação, a Cemig utilizará o equipamento “Mega Jumper”,  que é uma interligação temporária da rede elétrica visando manter a continuidade do fornecimento de energia para os clientes localizados nas proximidades do trecho em obras.  

A utilização dos recursos de Linha Viva e Mega Jumper por parte da Cemig vai evitar que 474 clientes tenham o fornecimento de energia interrompido durante a realização dos trabalhos.

Desligamento

Para que seja possível realizar as melhorias que vão beneficiar toda a região, será necessário interromper o fornecimento de energia para parte dos clientes dos bairros citados das 8h30 às 15h30.

 

A partir de inspeções realizadas, a Cemig faz uma programação semanal para melhorias na rede elétrica. A Cemig procura realizar as manutenções sem interferir na continuidade do atendimento, mas, em muitas situações, é necessário interromper o fornecimento de energia para a realização do serviço. Isso é desligamento programado.

 

Segurança

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

 

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.

 

Aviso de interrupção por e-mail

A Cemig disponibiliza aos seus clientes a opção de receber informações sobre desligamento programado para manutenção do sistema elétrico e alerta de contas em atraso. O serviço é gratuito e pode ser habilitado na Agência Virtual Cemig, disponível no site da empresa - www.cemig.com.br.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom CEMIG
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom CEMIG
Comentários: