Araxá Agora

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025
Instituto À Flor da Pele promove primeira caminhada em Araxá com apoio da Unimed Araxá

Saúde

Instituto À Flor da Pele promove primeira caminhada em Araxá com apoio da Unimed Araxá

Evento arrecadará recursos para mutirões de reconstrução mamária de mulheres que venceram o câncer.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Unimed Araxá anunciou nesta segunda-feira (21), durante um evento na sede na entidade, a doação de 60 mamografias para a Associação do Amor e a Ampara, dentro da programação do Outubro Rosa. Na mesma ocasião, a cooperativa entregou simbolicamente 200 camisetas doadas ao Instituto À Flor da Pele, incentivando que a comunidade também adquira a peça e participe da 1ª Caminhada em Araxá, marcada para 5 de outubro, no Barreiro.

 

O diretor-presidente da Unimed Araxá, Rubens Assunção de Oliveira, destacou a importância da mobilização coletiva. “A Unimed Araxá acredita na prevenção e no cuidado integral. Ao apoiar o projeto À Flor da Pele a custear cirurgias de reconstrução mamária, reforçamos nosso compromisso de devolver dignidade e qualidade de vida às pacientes”, afirmou.

Leia Também:

 

Quanto mais o instituto à Flor da Pele arrecadar, mais cirurgias poderão ser realizadas e mais pacientes de Araxá poderão ser agraciadas com o projeto. Além do patrocínio e compra das camisetas, a Unimed Araxá doou 10 próteses ao projeto.

 

Instituto À Flor da Pele

Criado em 2019 pelo mastologista Cléber Sérgio da Silva, em Uberaba, o Instituto À Flor da Pele já possibilitou a reconstrução mamária de dezenas de mulheres em situação de vulnerabilidade. A iniciativa reúne médicos voluntários de várias regiões do país e custeia desde exames pré-operatórios até medicamentos e dietas no pós-operatório.

 

A coordenadora do projeto em Araxá, Denilda Antônia Dutra, ressaltou a importância da ação. “Muitas mulheres são curadas do câncer, mas não da alma. A caminhada custeia insumos fundamentais, como próteses e medicamentos. Com o apoio da Unimed e da população araxaense, poderemos ampliar essa rede de solidariedade”, disse.

Para a presidente da Associação do Amor, Lúcia Helena, o impacto do instituto é transformador. “Eles devolvem a esperança e a autoestima da mulher que enfrenta o câncer. Quando a mulher perde a mama, perde também sua essência. O Instituto À Flor da Pele resgata essa confiança e a vontade de prosseguir”, afirmou.

 

As camisetas estão à venda por R$ 60 e podem ser adquiridas na sede da OAB Araxá, na Associação do Amor e pelo Instagram @flordapelearaxa. Além da caminhada, que terá arrecadação revertida em apoio aos mutirões de cirurgias, três mulheres já foram selecionadas em Araxá para receber os procedimentos neste ano. “Quanto mais arrecadarmos, mais cirurgias poderão ser realizadas na cidade”, reforçou Rubens Assunção.

 

Serviço: 

1ª Caminhada À Flor da Pele em Araxá

Data: 5 de outubro de 2025 (domingo)

Horário: 8h

Local: Rotatória do Barreiro

Camiseta solidária: R$ 60

Pontos de venda:

Sede da OAB Araxá

Associação do Amor

Instagram @flordapelearaxa

Toda a renda será revertida para custear exames, insumos e cirurgias de reconstrução mamária realizadas pelo Instituto À Flor da Pele.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom Unimed
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom Unimed
Comentários: